"SER CRISTÃO É TER MENTE E CORAÇÃO DE CRISTO".



sexta-feira, 29 de agosto de 2014

O Melhor Lugar

Igreja Presbiteriana Betel
Cultos: Domingos às 09h30 e 19h00

O MELHOR LUGAR
“Vai para tua casa, para os teus. Anuncia-lhes tudo o que o Senhor te fez”(Mc 5.19).

Amados irmãos, o lugar onde muitas vezes desejamos estar nem sempre é o melhor pra nós. A posição que escolheríamos, se pudéssemos seguir os nossos desejos, nem sempre corresponderia àquela que o Senhor Jesus quer que ocupemos. Todos nós precisamos de boa orientação. Com frequência, apresentamos pouca capacidade de julgar aquilo que realmente contribui para o nosso bem. Os recém-convertidos, por exemplo, cheios de novos pontos de vistas que graciosamente lhes foram apresentados, entusiasmados pela novidade da sua atual posição, enxergando todas as coisas à sua volta sob um novo prisma, conhecendo ainda bem pouco das sutilezas, astúcias e ciladas do diabo, e a debilidade de seus próprios corações, sabendo tão-somente que até pouco tempo eram pobres miseráveis e cegos, mas agora, pela misericórdia de Deus, eles veem – dentre todas as pessoas, estes são os que correm maior perigo de errar o alvo. Com as melhores intenções, são inclinados a cair em erros quanto a seus planos na vida, suas decisões, suas escolhas, seus movimentos ou intenções espirituais. Esquecem que aquilo que mais gostam nem sempre é o melhor para as suas almas e que a semente plantada em seus corações precisa de desenvolvimento pelo diligente exercício dos meios da graça – leitura da Bíblia, culto, comunhão, disciplina, jejum e oração. Supliquemos ao nosso Deus e Pai celestial que nos guie em todos os nossos caminhos, não nos permitindo errar em nossas escolhas, nem nos permitindo tomar decisões precipitadas. O lugar e a posição mais saudáveis e apropriados para os filhos de Deus são aqueles que nos conservam mais humildes, mais esclarecidos quanto à nossa própria pecaminosidade, mais desejosos em buscar a santidade, mais dispostos a viver pela fé, e não pelo que vemos. “Vai para tua casa, para os teus. Anuncia-lhes tudo o que o Senhor te fez e como teve compaixão de ti. Então, ele foi” (Mc 5.19,20). Medita nestas coisas!

Rev. José Oliveira Filho

Rua Nelson Ferreira da Luz, 261 – C. Comprido – Curitiba,PR  -  Cep: 81220-130

Nenhum comentário:

Postar um comentário