"SER CRISTÃO É TER MENTE E CORAÇÃO DE CRISTO".



domingo, 21 de dezembro de 2014

O Que pensais vós do Cristo?

Igreja Presbiteriana Betel
Cultos: Domingos às 09h30 e 19h00

O Que pensais vós do Cristo?

“Respondendo Simão Pedro, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo” (Mt 16.16).

O período natalino tem o seu legítimo valor quando direciona a nossa atenção para a pessoa de Jesus Cristo. Há os que tentam nos convencer que a adoção do dia 25 de dezembro como o dia de Natal é a aceitação de um costume pagão. Porém, esse detalhe não faz a menor diferença. O que faz toda a diferença é o grande evento, por si só. A data exata em que ocorreu o nascimento de Jesus é irrelevante. O que importa é o próprio acontecimento que mudou todo o curso da história da humanidade.

Como em nenhum outro ensino, a Pessoa em questão não é somente central, mas absolutamente essencial. Sabemos que na história da humanidade existem muitos ensinamentos ligados a uma variedade de religiões, muitos dos quais associados a nomes de homens, em particular. Mas esses homens não são essenciais às pessoas que o seguem, pois seus ensinos poderiam ser transmitidos com igual eficácia por outras pessoas. Afirmar isso não é diminuir a grandeza desses homens, mas significa que eles não são vitais, pois o ensino é o que importa. No entanto, na religião cristã é a Pessoa em si que importa.

Portanto, a visão que temos de Jesus Cristo determinará a visão que temos do Natal, da fé Cristã, da salvação e do próprio mundo. Nada é mais importante do que conhecer exatamente o que a Bíblia diz a respeito de Jesus Cristo. A questão fundamental relacionada à vida que está diante de todos nós foi proposta pelo próprio Senhor: “Que pensais vós do Cristo?” (Mt 22.42). Existem aqueles que admitem ser Jesus um homem especial, e nada mais. E existem aqueles que O proclamam como o unigênito e eterno Filho de Deus, o Filho do Deus vivo, a Imagem do Deus invisível, a segunda Pessoa da Trindade Santa, o Primogênito de toda a criação, o Príncipe da Paz, o Único Senhor e Salvador.

O que pensais vós do Cristo? 

Pr. José Rodrigues Filho

*Grandes Doutrinas Bíblicas - D.Martyn Lloyd-Jones, PES

Rua Nelson Ferreira da Luz, 261 – C. Comprido – Curitiba,PR  -  Cep: 81220-130

Nenhum comentário:

Postar um comentário