"SER CRISTÃO É TER MENTE E CORAÇÃO DE CRISTO".



sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Infalível Protetor

Infalível Protetor
“Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo o que vive e crê em mim não morrerá, eternamente. Crês isto?” (Jo 11.25,26).

Amados irmãos, Jesus Cristo é o nosso eterno e infalível Protetor. Ele continuará zelando por nós mesmo depois que deixarmos este mundo. A morte para o cristão é descanso. Considere essa transição sem angústia e inquietação. Os filhos de Deus não têm o que temer em relação as suas almas, pois suas iniquidades foram perdoadas e seus pecados cobertos pelo sangue do “Cordeiro” (Sl 32.1). Você é cristão? Então, não tenha receio de nada. Nós temos a garantia que uma vez unidos a Cristo, transformados seremos à semelhança do eternamente Santo. “Porque, se fomos unidos com ele na semelhança da sua morte, certamente, o seremos também na semelhança da sua ressurreição” (Rm 6.5). O túmulo é um inimigo vencido, por certo devolverá seus habitantes seguros e saudáveis no grande Dia do Senhor. Recordemos estas verdades quando os nossos queridos irmãos partirem deste mundo ou quando recebermos a notícia de que também o deixaremos por causa de alguma enfermidade. Nesta hora, precisamos lembrar que o Senhor Jesus continuará cuidando de nós. Nunca esqueçamos que o sepulcro também foi um lugar experimentado por nosso Senhor, e que assim como Ele ressuscitou triunfante e glorioso, nós também ressuscitaremos. Para aquele que não crê, a morte será algo terrível, mas para o crente é paz de espírito. “Sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos da parte de Deus um edifício, casa não feita por mãos, eterna, nos céus” (2Co 5.1). Estas são palavras verdadeiras. Para desfrutarmos de plena paz nesta vida precisamos crer e aceitá-las firmemente. Devemos ter como inabalável princípio de fé o fato de que o nosso Redentor vive, Ele é o próprio Deus. Amém!

Pr. José Rodrigues Filho

*Visite a Igreja Presbiteriana da Silva Jardim - Curitiba/PR
Av. Silva Jardim, 4155 – Seminário
(41)3242-8375

Nenhum comentário:

Postar um comentário