"SER CRISTÃO É TER MENTE E CORAÇÃO DE CRISTO".



sexta-feira, 31 de julho de 2015

Palavra de Arrependimento

Igreja Presbiteriana Betel
Cultos: Domingos às 09h30 e 19h00

PALAVRA DE ARREPENDIMENTO
“Tende convosco palavra de arrependimento” (Os 14.2).

Amados irmãos, devemos considerar a natureza da pregação de nosso Senhor Jesus, dos profetas e dos santos apóstolos. Eles pregavam o arrependimento. Este sempre foi e será o grande tema de todo fiel testemunha de Deus. Desde o justo Noé (Gn 6.9) até o último verdadeiro pregador, a essência da mensagem será a “palavra de arrependimento”. Quando levamos em conta a necessidade da natureza humana e observamos o avanço da iniquidade em nossos dias, e o que profetizou o nosso Senhor Jesus, não precisamos ficar surpresos. “Vede que ninguém vos engane. Porque virão muitos em meu nome, e enganarão a muitos. Levantar-se-ão muitos falsos profetas e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos” (Mt 24.3-14). Todos nós precisamos de arrependimento se quisermos entrar no reino de Deus. Por natureza somos culpados aos olhos do Justo Juiz; todos nós precisamos recorrer à esperança que nos foi proposta por meio do Evangelho, crendo nEle, se quisermos a salvação. Uma vez arrependidos, necessitamos despertar-nos diariamente para um arrependimento ainda mais profundo. Embora já sejamos crentes, todos nós carecemos de contínua exortação ao arrependimento. “Tende convosco palavra de arrependimento e convertei-vos ao SENHOR; dizei-lhe: perdoa toda a iniquidade, aceita o que é bom e, em vez de novilhos, os sacrifícios dos nossos lábios” (Os 14.2). O que sabemos a respeito do arrependimento? Já lamentamos e abandonamos os nossos pecados? Já descansamos em Cristo e nEle confiamos? Podemos deixar este mundo com muitos bens materiais. No entanto, jamais chegaremos ao céu se morrermos sem arrependimento e fé. “Tende convosco palavra de arrependimento e convertei-vos ao SENHOR”. Medita nestas coisas!

Rev. José Oliveira Filho

Rua Nelson Ferreira da Luz, 261 – C. Comprido – Curitiba,PR  -  Cep: 81220-130

Nenhum comentário:

Postar um comentário