"SER CRISTÃO É TER MENTE E CORAÇÃO DE CRISTO".



sexta-feira, 28 de agosto de 2015

A Quem Deveis Temer?

Igreja Presbiteriana Betel
Cultos: Domingos às 09h30 e 19h00

A QUEM DEVEIS TEMER?
“Eu, porém, vos mostrarei a quem deveis temer” (Lc 12.5). 

Amados irmãos, nós sabemos que falar de temor a Deus, disciplina e inferno é algo ofensivo a natureza humana. Quem tratar destes assuntos deve esperar receber a fama de insensível e rigoroso. Isso se dá porque as pessoas apreciam mais ouvir sobre o amor, paz e prosperidade; e não de temor, aflição ou inferno. Porém, se desejamos causar algum benefício ao nosso próximo, não devemos deixar de tratar destes assuntos. Em seu ensino público o Senhor Jesus tratou com frequência sobre temer a Deus, advertindo seus ouvintes quanto aos perigos do inferno. Disse Ele: “Eu, porém, vos mostrarei a quem deveis temer: temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno. Sim, digo-vos, a esse deveis temer” (Lc 12.5). Leia também os textos de Mateus 5.22; 5.29;18.9; e Lucas 16.23. O nosso amado Salvador, que de modo tão gracioso revelou o caminho para o céu, também nos alertou sobre os perigos da condenação eterna. Não precisamos forçar o que está escrito na Bíblia e nem tentar ser mais piedoso do que o próprio Filho de Deus. Que esta mensagem fique gravada em nossas mentes. Não tenha receio de admitir e de anunciar a crença no destino final daqueles que não temem a Deus. A cada dia vemos homens e mulheres errando o caminho e perdendo-se em densas trevas. Não alertá-los sobre as consequências do pecado é deslealdade. É encorajá-los a que permaneçam em iniquidade; é incentivá-los a agasalhar em seus corações o antigo engano de Satanás: “É certo que não morrereis” (Gn 3:4). Sem dúvida, o nosso melhor amigo é Cristo, bem como aqueles que com fidelidade expõem as Escrituras; que honestamente nos falam das bênçãos celestiais, tanto quanto nos alertam sobre os perigos do inferno. O ser humano não teme se não for avisado que há um motivo real para temer, não busca o Salvador se não estiver convencido da morte eterna. Medita estas coisas!

Rev. José Oliveira Filho

Rua Nelson Ferreira da Luz, 261 – C. Comprido – Curitiba,PR   Cep: 81220-130


2 comentários: