"SER CRISTÃO É TER MENTE E CORAÇÃO DE CRISTO".



sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Declarado Justo

DECLARADO JUSTO
“Bem-aventurado o homem a quem o Senhor jamais imputará pecado” (Rm 4.8).

Como é possível Deus tolerar os nossos pecados e continuar sendo Santo? A resposta é que Deus lançou todos os nossos pecados sobre o Seu Filho Jesus Cristo, o nosso Salvador. Deus tomou os nossos pecados e, ao invés de imputá-los a nós, colocou sobre Cristo e os puniu nEle.

Cristo Jesus veio a este mundo para levar sobre Si os nossos pecados. Ele veio para ser o nosso substituto, por isso somos diante de Deus declarados justos. “Carregando ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados, para que nós, mortos para os pecados, vivamos para a justiça; por suas chagas fomos sarados” (1Pe 2.24). “Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados” (Is 53.5).

O nosso pecado foi atribuído a Cristo, e Deus atribuiu a justiça de Cristo aos que creem. A isto chamamos de justificação pela fé. O cristão crê nos atos absolutos e graciosos de Deus. O cristão entende e aceita a doutrina da justificação pela fé somente, por isso não tenta fazer algo para justificar-se diante do Justo Juiz. Quem tenta fazer algo para obter a sua salvação ainda não compreendeu essa doutrina. Quem entendeu essa grande verdade, luta com todas as suas forças para não transgredir a Lei do SENHOR, mesmo sabendo que não é isso que o justifica; ele não confia em justiça própria.

Aquele que admite a doutrina da justificação experimenta o verdadeiro arrependimento de pecados, crê em Cristo Jesus, busca a santidade e vive em paz com Deus. “Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo” (Rm 5.1). 

Você crê que é salvo inteiramente pela graça de Deus, pelo que Ele fez em Cristo Jesus a seu favor? Ou você espera tornar-se bom e virtuoso, sendo por isso, recompensado por Deus com a salvação? “Bem-aventurado aquele cuja iniquidade é perdoada, cujo pecado é coberto” (Sl 32.1).

Rev. José Oliveira Filho

*Visite a Igreja Presbiteriana da Silva Jardim - Curitiba/PR
Av. Silva Jardim, 4155 – Seminário
(41)3242-8375

Nenhum comentário:

Postar um comentário