"SER CRISTÃO É TER MENTE E CORAÇÃO DE CRISTO".



sábado, 13 de dezembro de 2014

"José e Maria"

“JOSÉ E MARIA”

Passados os dias da purificação deles segundo a Lei de Moisés, levaram-no a Jerusalém para o apresentarem ao Senhor, conforme o que está escrito na Lei do Senhor: Todo primogênito ao Senhor será consagrado” (Lc 2.22,23).

José e Maria, os pais de nosso Senhor Jesus, nos deixaram um grandioso exemplo. Eles vivenciaram o que disse o salmista: “Tu ordenaste os teus mandamentos, para que os cumpramos à risca” (Sl 119.4).

Deus estabeleceu suas ordenanças visando o que há de melhor para o seu povo; e observar os decretos de Deus é sempre motivo de satisfação para os que amam ao SENHOR. “Mais me regozijo com o caminho dos teus testemunhos do que com todas as riquezas. Meditarei nos teus preceitos e às tuas veredas terei respeito. Terei prazer nos teus decretos; não me esquecerei da tua palavra” (Sl 119.14-16). “Bem-aventurados os irrepreensíveis no seu caminho, que andam na lei do Senhor. Bem-aventurados os que guardam as suas prescrições e o buscam de todo o coração” (Sl 119.1,2). 

José e Maria foram irrepreensíveis no seu caminhar, sempre obedientes ao que Deus lhes ordenara. “Completados oito dias para ser circuncidado o menino, deram-lhe o nome de Jesus, como lhe chamara o anjo, antes de ser concebido. Passados os dias da purificação deles segundo a Lei de Moisés, levaram-no a Jerusalém para o apresentarem ao Senhor, conforme o que está escrito na Lei do Senhor: Todo primogênito ao Senhor será consagrado” (Lc 2.21-23).

Os casais são especialmente abençoados quando obedecem e compartilham de sua intimidade com Deus. Isto é bom e agradável ao Senhor. A área da nossa vida onde somos mais influenciados é sem dúvida no casamento. Nesta relação, ou ajudamos o nosso cônjuge a crescer na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo ou, infelizmente, o deixamos em ignorância e desgraça.

Deus nos abençoe!

Pr. José Rodrigues Filho

Igreja Presbiteriana do Brasil no Champagnat
Rua Desembargador Otávio do Amaral, 885 – Curitiba/PR
(41) 3023-5896

Nenhum comentário:

Postar um comentário