"SER CRISTÃO É TER MENTE E CORAÇÃO DE CRISTO".



quinta-feira, 27 de março de 2014

Fonte de Amor

FONTE DE AMOR
“Temos da parte dele, este mandamento: que aquele que ama a Deus ame também a seu irmão” (1Jo 4.21).

Amados irmãos, devemos amar a Deus mais que todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos (Mt 22.34-40). Nós transgredimos a Lei de Deus quando amamos a nós mesmos mais que todas as coisas e usamos o próximo para satisfazer os nossos próprios interesses. A salvação em Cristo Jesus nos reconduz à capacidade de amar como Deus nos ordenou. O amor é um atributo de Deus. Deus é a fonte de todo amor. Deus é amor! Por isso, se alguém diz que ama e conhece a Deus, terá que manifestar esse amor em direção ao próximo. Você ama a Deus? Você ama o próximo? A noção que muitos têm do amor é a de um sentimento. Isso se deve ao fato de serem produtos de um tempo e do equívoco daqueles que fazem relação direta entre amor e afeições. Eles falam do amor no âmbito apenas do sentimento, já que o amor envolve esse aspecto. Mas reduzir o amor a um mero sentimento é um grave erro. Quando a Bíblia fala do amor, está considerando algo mais do que apenas nutrir afetos por alguém. Amar nas Escrituras está muito mais relacionado a fazer coisas do que a senti-las. “Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores” (Rm 5.8). “Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós; e devemos dar nossa vida pelos irmãos. Ora, aquele que possuir recursos deste mundo, e vir a seu irmão padecer necessidade, e fechar-lhe o seu coração, como pode permanecer nele o amor de Deus?” (1Jo 3.16,17). O amor diz respeito a atitudes concretas. “O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta” (1Co 13.4-7). O amor jamais acaba! Amém.

Rev. José Oliveira Filho


*Visite a Igreja Presbiteriana da Silva Jardim - Curitiba/PR
Av. Silva Jardim, 4155 – Seminário
(41)3242-8375

sexta-feira, 21 de março de 2014

O Eterno Filho de Deus

Igreja Presbiteriana Betel
Cultos: Domingos às 09h30 e 19h00

O ETERNO FILHO DE DEUS
 “Este é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação” (Cl 1.15).

Amados irmãos, historicamente, Jesus Cristo foi um homem com um corpo físico e alma como qualquer outro ser humano. Ele foi notado em Suas agonias e imensas dificuldades. Ele foi espancado, lacerado por chicotadas, coroado com espinhos, pregado, torturado, morto numa cruz e sepultado, ressuscitando ao terceiro dia. Sem dúvida, Jesus Cristo ocupa posição de destaque na história da humanidade. Mas, Ele é bem mais que um personagem histórico. Jesus Cristo é o eterno Filho de Deus que a Si mesmo se esvaziou e se humilhou assumindo a natureza humana. “Pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até a morte e morte de cruz” (Fp 2.6-8). “Este é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação” (Cl 1.15). “Disse, na verdade Moisés: O Senhor Deus vos suscitará dentre vossos irmãos um profeta semelhante a mim; a ele ouvireis em tudo quanto vos disser” (At 3.22). Jesus Cristo nos resgatou do poder das trevas, da maldição do pecado e da morte. O nosso misericordioso e fiel Sumo Sacerdote ofereceu um sacrifício único, suficiente, que satisfez a justiça de Deus. Ele suportou no corpo e na alma a ira de Deus contra os pecados de todo o gênero humano, de modo que pelo Seu sacrifício expiatório pudesse redimir o nosso corpo e a nossa alma da maldição eterna, e para nós conseguisse de Deus a graça, a justiça e a vida eterna. Conheça Jesus Cristo, o Senhor e Salvador; entenda que Ele nos substituiu na cruz do Calvário pagando com a morte o salário dos nossos pecados. Ele é o eterno Filho de Deus, o nosso Sumo Sacerdote. Em seu ofício intercede por nós, a garantia da nossa perseverança (Fp 1.6). Ele subiu aos céus e muito em breve retornará para buscar o Seu povo (At 1.9-11). Amém!

Rev. José Oliveira Filho

Rua Nelson Ferreira da Luz, 261 – C. Comprido – Curitiba,PR  -  Cep: 81220-130

sexta-feira, 7 de março de 2014

A Coroa da Vida

Igreja Presbiteriana Betel
Cultos: Domingos às 09h30 e 19h00

A COROA DA VIDA
“Depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida” (Tg 1.12).

Amados irmãos, quem nunca desejou ter os seus problemas resolvidos com urgência? O ser humano é ansioso por natureza. Queremos ver Deus agindo de forma sobrenatural, transformando vidas, quebrantando corações, curando enfermidades físicas e emocionais, aliviando dores, abrindo portas, dando respostas visíveis as nossas súplicas e orações. As lutas são diárias e, muitas vezes, não nos damos conta de que o Soberano Deus está no controle de todas as coisas. O nosso Senhor Jesus Cristo prometeu estar conosco todos os dias até à consumação dos séculos (Mt 28.20). Creia e sinta a Sua confortante companhia! A vida nos reserva muitas surpresas, situações de conflitos, todos nós somos imprensados constantemente por aflições, angústias, sentimentos de medo e culpa. Em tormentos agimos como se nada cooperasse para o nosso bem, esquecemos que “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito” (Rm 8.28). “Crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo” (2Pe 3.18); guarde a Sua Palavra, esteja disposto, suporte com perseverança as provações. “Estas coisas diz o santo, o verdadeiro, aquele que tem a chave de Davi, que abre e ninguém fechará, e que fecha, e ninguém abrirá: Conheço as tuas obras – eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, a qual ninguém pode fechar – que tens pouca força, entretanto, guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome [...] Porque guardaste a palavra da minha perseverança, também eu te guardarei da hora da provação que há de vir sobre o mundo inteiro, para experimentar os que habitam sobre a terra. Venho sem demora. Conserva o que tens, para que ninguém tome a tua coroa” (Ap 3.7-11). “Bem-aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida” (Tg 1.12). Medita nestas coisas! Amém.

Rev José Oliveira Filho

Rua Nelson Ferreira da Luz, 261 – C. Comprido – Curitiba,PR  -  Cep: 81220-130