"SER CRISTÃO É TER MENTE E CORAÇÃO DE CRISTO".



segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Longe de Mim que Eu peque contra o SENHOR

Igreja Presbiteriana Betel
Cultos: Domingos às 09h30 e 19h00

LONGE DE MIM QUE EU PEQUE CONTRA O SENHOR 
“Quanto a mim, longe de mim que eu peque contra o Senhor, deixando de orar por vós” (1Sm 12:23).

Amados irmãosvamos dar atenção as palavras do profeta Samuel: “Quanto a mim, longe de mim que eu peque contra o Senhor, deixando de orar por vós”. Deixar de orar em favor dos nossos irmãos é um pecado contra Deus. Podemos pecar não só com atitudes erradas, mas também deixando de fazer o que é certo. “Portanto, aquele que sabe que deve fazer o bem e não o faz, nisso está pecando” (Tg 4:17). Todo cristão é exortado a ser fortalecido no Senhor e na força do Seu poder “com toda oração e súplica, orando em todo o tempo no Espírito e para isto vigiando com toda a perseverança e súplica por todos os santos” (Ef 6:18). A negligência na prática da oração demonstra desconsideração pela Palavra de Deus, entristece o Espírito Santo e enfraquece a nossa alma. A falta de oração é a constatação de que não reservamos um tempo para estar com Deus. Não é difícil reservar um tempo para estar com quem amamos. A falta de tempo para estar com Deus é uma declaração que não O amamos. A negligência na prática da oração leva também ao descuido quanto a outras práticas espirituais. A falta de oração torna evidente que a vida espiritual está mortalmente doente. E mais, quando negligenciamos a prática da oração não crescemos no conhecimento e na graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Uma relação adequada com o Senhor Jesus inclui a oração – tanto o desejo como a prática da oração. Sem o desenvolvimento necessário da comunhão com Cristo perdemos a consciência da presença de Deus Conosco, nos privamos de compartilhar os Seus sentimentos, deixamos de ouvir a Sua edificante e suave voz. Podemos dar muitas desculpas, mas negligenciar a prática da oração é pecado. Não apenas um pecado contra o nosso semelhante, mas um pecado direto contra o Senhor Deus, e todo pecado traz sérias consequências. Por fim, lembre-se do que todo filho de Deus sabe: Cristo Jesus vive para sempre intercedendo por nós (Hb 7:25); o Espírito de Cristo é Espírito de oração, Ele nos assiste em nossas fraquezas intercedendo por nós com gemidos inexprimíveis; porque não sabemos orar como convém (Rm 8:26). “Longe de mim que eu peque contra o Senhor, deixando de orar por vós” (1Sm 12:23). Óh, Espírito Santo de Deus, vem sobre o nós e inflama a chama viva da oração. Amém.
Rev. José Oliveira Filho

Rua Nelson Ferreira da Luz, 261 – C. Comprido – Curitiba,PR  -  Cep: 81220-130

Nenhum comentário:

Postar um comentário