"SER CRISTÃO É TER MENTE E CORAÇÃO DE CRISTO".



quarta-feira, 7 de março de 2012

Testemunhas da Verdade

Igreja Presbiteriana Betel
Cultos: Domingos às 09h30 e 19h00

TESTEMUNHAS DA VERDADE
“Para isso vim ao mundo, a fim de
dar testemunho da verdade” (Jo 18:37).

Amados irmãos, atendendo as perguntas de Pôncio Pilatos: “És tu o rei dos Judeus?” e “Que fizeste?” O nosso Senhor Jesus respondeu: “O meu reino não é deste mundo. Se o meu reino fosse deste mundo, os meus ministros se empenhariam por mim, para que não fosse eu entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui” (Jo 18:36). Sem dúvida, o nosso Senhor Jesus sabia qual era a preocupação daquele homem. Jesus Cristo não veio conquistar reinos deste mundo. O Seu reino sempre foi celestial e a Sua arma sempre foi a Verdade. O Seu grande propósito foi fazer a vontade de Deus Pai, “evangelizar os pobres; proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos e apregoar o ano aceitável do Senhor” (Lc 4:18,19). O Filho de Deus foi fiel testemunha da Verdade. Ele não se envergonhou de confessá-La diante dos homens. Disse Jesus: “Eu para isso nasci e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da Verdade” (Jo 18:37). O apóstolo Paulo tinha isso em mente quando escreveu a Timóteo: “Combate o bom combate da fé. Toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado e de que fizeste a boa confissão perante muitas testemunhas. Exorto-te perante Deus, que preserva a vida de todas as coisas, e perante Cristo Jesus, que, diante de Pôncio Pilatos, fez boa confissão (1Tm 6:12,13). Todo cristão foi escolhido e chamado para ser santo e fiel, dar o bom testemunho da Verdade. Todo cristão é sal da terra em meio a corrupção, é luz do mundo que jaz em densas em trevas. Ser testemunhas da Verdade pode até mesmo culminar em morte, mas esse é o nosso inquestionável dever. Se temos a Verdade, se amamos a Verdade, se desejamos paz e boa consciência, se esperamos ouvir Cristo no último dia nos chamando de benditos de Deus Pai, temos que guardar este mandato “imaculado e irrepreensível, até a manifestação de nosso Senhor Jesus Cristo” (1Tm 6:14). A Verdade é:  “Eu sou o caminho e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim” (Jo 14:6).  “Qualquer um que, nesta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do Homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai com os santos anjos” (Mc 8:38). “Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz” (Jo 18:37), disse o nosso Senhor Jesus. Pense! Amém.

Rev. José Oliveira Filho
Rua Nelson Ferreira da Luz, 261 – C. Comprido – Curitiba,PR  -  Cep: 81220-130

Nenhum comentário:

Postar um comentário