"SER CRISTÃO É TER MENTE E CORAÇÃO DE CRISTO".



quinta-feira, 14 de março de 2013

A Bênção Da Reconciliação

Igreja Presbiteriana Betel
Cultos: Domingos às 09h30 e 19h00

A BÊNÇÃO DA RECONCILIAÇÃO
“Estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida”(Rm 5:10).

Amados irmãos, a doutrina da reconciliação é um dos grandes temas da fé Cristã. Todos nós somos por natureza filhos da ira e inimigos de Deus. Não possuímos amor natural para com Deus. O pendor da carne é inimizade contra Deus. O Senhor Jesus nos ensinou a importância da reconciliação, comparando-nos ao homem que está a caminho para encontrar-se com um magistrado juntamente com um adversário por causa de uma questão ou disputa, descrevendo a atitude correta que devemos seguir (Lc 12:58; Mt 5:25). A humanidade caminha em direção à presença do Justo Juiz. Todos nós compareceremos diante do tribunal de Deus. Sendo assim, precisamos ser diligentes em nos livrarmos de casos, questões ou pendências ainda não resolvidas. Temos de buscar a reconciliação antes de deixarmos esta vida. Se nesta vida deixarmos escapar as oportunidades de reconciliação dadas por Deus, o juízo virá e seremos encontrados presos em tormentos e angústias infernais. Este parece ser o significado da aplicação feita por nosso Senhor Jesus. Esta é uma vívida ilustração da importância que devemos dar a bênção da reconciliação. “Logo, muito mais agora, sendo justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira. Porque, se nós quando inimigos, fomos reconciliados com Deus mediante a morte de seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida; e não apenas isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, por intermédio de quem recebemos, agora, a reconciliação” (Rm 5:9-11). E, havendo pendências com o seu próximo, reconcilie-se. Sem reconciliação com Deus e com o próximo ninguém verá o Senhor; não haverá a paz de espírito “Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor (Hb 12:14). Experimente a bênção da reconciliação! Bem-aventurados aqueles que vivem reconciliados com Deus e com o próximo; “cujas iniqüidades são perdoadas, e cujos pecados são cobertos; bem-aventurado o homem a quem o Senhor jamais imputará pecado” (Rm 4:7). Medita nestas coisas!

Rev José Oliveira Filho

Rua Nelson Ferreira da Luz, 261 - C. Comprido - Curitiba,PR - Cep: 81220-130

Nenhum comentário:

Postar um comentário