"SER CRISTÃO É TER MENTE E CORAÇÃO DE CRISTO".



sexta-feira, 25 de abril de 2014

A Vida Eterna



Igreja Presbiteriana Betel
Cultos: Domingos às 09h30 e 19h00

A VIDA ETERNA
“Será para os que, perseverando em fazer o bem, procuram glória, honra e incorruptibilidade” (Rm 2.7).

Amados irmãos, vida eterna será para os que, perseverando em fazer o bem, procuram glória, honra e incorruptibilidade”(Rm 2.7). O destino final dos homens será o reflexo da vida que tiveram aqui na terra. “O que semeia para a sua própria carne da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito do Espírito colherá vida eterna” (Gl 6.8). O estado da alma de quem deixa este mundo será o mesmo que comparecerá na presença de Deus. Não haverá mudança, arrependimento ou conversão após a morte. É nesta vida que temos as oportunidades de mudar. "Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor". Você ainda não é salvo? “Eis, agora, o tempo sobremodo oportuno, eis, agora, o dia da salvação” (2Co 6.2). “Aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo” (Hb 9.27). Venha a Cristo, agora mesmo! Busque-O enquanto se pode achar. Invoque-O enquanto é tempo. Agindo assim, você estará apto para estar com Ele na glória eterna. “Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois, apenas, como neblina que aparece por instante e logo se dissipa” (Tg 4.14). O simples fato de você ainda estar neste mundo prova o quanto Deus é longânimo, "não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento. Virá, entretanto, como ladrão, o Dia do Senhor, no qual os céus passarão com estrepitoso estrondo, e os elementos se desfarão abrasados; também a terra e as obras que nela existem serão atingidas. Visto que todas essas coisas hão de ser assim desfeitas, deveis ser tais como os que vivem em santo procedimento e piedade, esperando e apressando a vinda do Dia de Deus, por causa do qual os céus, incendiados, serão desfeitos, e os elementos abrasados se derreterão. Nós, porém, segundo a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, nos quais habita a justiça” (2Pe 3.9-13). "O que semeia para o Espírito do Espírito colherá vida eterna". Medita nestas coisas! Amém.

Rev. José Oliveira Filho

Rua Nelson Ferreira da Luz, 261 – C. Comprido – Curitiba,PR  -  Cep: 81220-130

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Desígnio de Deus

Igreja Presbiteriana Betel
Cultos: Domingos às 09h30 e 19h00

DESÍGNIO DE DEUS
“Sendo este entregue pelo determinado desígnio e presciência de Deus.” (At 2.23).

Amados irmãos, entendemos que a Doutrina da Providência pode ser definida como “a atividade de Deus por meio do qual Ele provê as necessidades de suas criaturas, preserva todo o universo criado, dirige todos os caminhos individualmente, de modo que nada escapa ao Seu controle”. Não há como negar a existência da obra providencial de Deus, porque não há coisa alguma que venha acontecer por mero acaso neste mundo e, muito menos, na existência e particularidades de qualquer um de nós. Aqueles que negam a obra providencial de Deus acabam por cair numa espécie de fatalismo ou na ideia do acaso. O fato é que homem nenhum é independente dos eventos que acontecem neste mundo. O ser humano não possui controle sobre o que acontece no universo. O cristão, como lhe deve ser próprio, crê num Deus envolvido com a Sua criação, “sustentando todas as coisas pela palavra do Seu poder” (Hb 1.3), bem como, é sabedor que nada escapa do controle soberano de Deus, pois também crê que “dEle e por meio dEle e para Ele são todas as coisas” (Rm 11.36). A doutrina da Providência não deve ser vista apenas nos atos agradáveis que acontecem na vida dos homens, como provisões nas horas de necessidade, mas também nos atos que implicam em sofrimento, aflição e morte. Na cruz do Calvário, Cristo Jesus assumiu a posição do vil pecador, sofrendo e morrendo em seu lugar. Mediante a Sua morte, nós fomos incluídos como participantes do mesmo sacrifício. Esta é a garantia de libertação da penalidade eterna a todo aquele que nEle crê (Jo 3.16). Por um ato providencial de Deus, o nosso Salvador nos substituiu naquele maldito madeiro, “sendo este entregue pelo determinado desígnio e presciência de Deus” (At 2.23). Medita nestas coisas! Amém.

Rev. José Oliveira Filho

Rua Nelson Ferreira da Luz, 261 – C. Comprido – Curitiba,PR  -  Cep: 81220-130

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Porque Deus Era Com Ele

Igreja Presbiteriana Betel
Cultos: Domingos às 09h30 e 19h00

PORQUE DEUS ERA COM ELE
“Andou por toda parte, fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo” (At 1.38).

Amados irmãos, “Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com poder, o qual andou por toda parte, fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com Ele” (At 1.38). Leia a Bíblia! Conheça o Senhor Jesus Cristo. Os grandes e maravilhosos feitos do SENHOR ocorreram com tanta frequência que corremos o risco de ler as Escrituras sem a devida atenção. Os milagres de Jesus Cristo demonstraram o poder, a misericórdia e a graça de Deus nosso Pai, “porque Deus era com Ele”. Os Seus atos de misericórdia, poder e graça foram destinados a nos ensinar a verdade sobre a Sua Pessoa. “Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai” (Fp 2.9-11). Jesus Cristo é o nosso Libertador. O Filho do Altíssimo Deus é o Senhor dos Exércitos, Deus Forte, Todo-Poderoso, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Ele é Deus conosco! NEle encontramos perdão para os nossos pecados. É nEle que somos justificados diante de Deus, o Justo Juiz. O Senhor Jesus Cristo veio para nos livrar definitivamente de todos os grilhões, temores, males e ciladas do diabo. Somente Cristo Jesus pode nos dar libertação, paz verdadeira, proteção e vida eterna. A solução definitiva para os mais variados tipos de problemas está no Único que “andou por toda a parte fazendo o bem”. O tempo de buscá-Lo se chama hoje. A hora da libertação e salvação é chegada. Ele tem “toda autoridade no céu e na terra”. Principados e potestades estão submissos a Ele. Nem mesmo a morte O dominou. “Buscai o SENHOR enquanto se pode achar, invocai-O enquanto está perto” (Is 55.6). Não se deixe consumir pelas angústias do inferno e pelos enganos de Satanás. Clame por socorro, invoque o nome do Senhor, Ele te ouvirá! “Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim!” (Lc 18.38). Amém.

Rev. José Oliveira Filho

Rua Nelson Ferreira da Luz, 261 – C. Comprido – Curitiba,PR  -  Cep: 81220-130

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Sacerdócio Imutável

Igreja Presbiteriana Betel
Cultos: Domingos às 09h30 e 19h00

SACERDÓCIO IMUTÁVEL
“Por isso, também pode salvar totalmente os que por ele se chegam a Deus” (Hb 7.25).

Amados irmãos, somos traídos pela ignorância quando as nossas opiniões e falsas crenças são conservadas como úteis e verdadeiras. Deste modo, não temos nenhum motivo para duvidar e desconfiar delas e, consequentemente, imaginamos ser atendidos por Deus. “Ora, aqueles são feitos sacerdotes em maior número, porque são impedidos pela morte de continuar; este, no entanto, porque continua para sempre, tem o seu sacerdócio imutável. Por isso, também pode salvar totalmente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles” (Hb 7.23-25). Esta é uma verdade ignorada por aqueles que dispensam o Senhor Jesus como sacerdote imutável e invocam como intercessores os santos que já morreram. Por que eles não recorrem ao próprio Deus, intermediados por Jesus Cristo, assistidos pelo Espírito Santo? Sem dúvida, por ignorância. É a falta de informação transformada numa mistura de estupidez com blasfêmia, um furto à glória de Deus. Não há maior prova de insensatez do que invocar a assistência de intercessores mortos, em substituição Aquele que vive eternamente. Jesus Cristo é sacerdote para sempre (Hb 7.20). Ele nos substituiu naquela cruz maldita, em extrema agonia e sofrimento morreu pagando o preço dos nossos pecados. Mas ressuscitou dos mortos, está assentado à direita de Deus Pai e intercede por nós. “Tendo, pois, a Jesus, o Filho de Deus, como grande sumo sacerdote que penetrou aos céus, conservemos firmes a nossa confissão. Porque não temos sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; antes, foi ele tentado em todas as coisas, à nossa semelhança, mas sem pecado. Acheguemo-nos, portanto, confiadamente, junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna” (Hb 4.14-16)Crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo” (2Pe 3.18); o Seu sacerdócio é imutável. “Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo” (Rm 10.13). Medita nestas coisas! Amém.

Rev. José Oliveira Filho

Rua Nelson Ferreira da Luz, 261 – C. Comprido – Curitiba,PR  -  Cep: 81220-130