"SER CRISTÃO É TER MENTE E CORAÇÃO DE CRISTO".



sexta-feira, 25 de setembro de 2015

O Falso Piedoso

Igreja Presbiteriana Betel
Cultos: Domingos às 09h30 e 19h00

O Falso Piedoso

"Mestre, sabemos que falas e ensinas retamente" (Lc 20.21).

Amados irmãos, não são poucos os que apresentam um comportamento fingido tentando nos enredar com suas sutilezas; e são muitos os avisos e advertências contra esse mal.

No evangelho de Lucas está o relato em que algumas pessoas aproximaram-se do Senhor Jesus dizendo: “Mestre, sabemos que falas e ensinas retamente e não te deixas levar por respeitos humanos, porém ensinas o caminho de Deus segundo a verdade” (Lc 20.21).

Sem dúvida. foram afirmações excelentes. Qualquer ouvinte sem discernimento poderia crer que estes homens eram piedosos buscando honrar o nome do Senhor. Mas eram hipócritas, suas palavras brotavam de uma mente enganadora e intenções malignas. Eram emissários de Satanás, lobos vestidos em pele de cordeiro, motivados pela ideia diabólica de que poderiam enganar até mesmo o próprio Deus. Cuidado com a “boca mais macia que a manteiga e as palavras mais brandas que o azeite” (Sl 55.21).

Temos encontrado muitos “piedosos” com esse tipo de caráter. Visando sempre os seus próprios interesses professam amar a Cristo com os lábios, enquanto em seus corações O negam. Deleitam-se com a injustiça, não acolhem o amor da verdade para serem salvos, preferem dar crédito à mentira, deixando-se enganar pela operação do erro (2Tes 2.10,11).

Leia as Escrituras com os “olhos do Espírito”, considere o que diz o nosso Senhor: “Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim. Contudo, não quereis vir a mim para terdes vida. Eu não aceito glória que vem dos homens; sei, entretanto, que não tendes em vós o amor de Deus. Eu vim em nome de meu Pai, e não me recebeis; se outro vier em seu próprio nome, certamente, o recebereis. Como podeis crer, vós os que aceitais glória uns dos outros e, contudo, não procurais a glória que vem do Deus único?” (Jo 5.39-44). 

Ações visando os próprios interesses servem para definir com segurança o caráter do falso piedoso!

Pr. José Oliveira Filho

Rua Nelson Ferreira da Luz, 261 – C. Comprido – Curitiba,PR.

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

A Vitória dos Filhos de Deus

Igreja Presbiteriana Betel
Cultos: Domingos às 09h30 e 19h00

A VITÓRIA DOS FILHOS DE DEUS
“Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio do nosso Senhor Jesus Cristo” (1Co15.57).

Amados irmãos, o eterno Filho de Deus cumpre suas promessas, Ele se preocupa e protege os Seus amados. Os cristãos têm esse grande Amigo que é pleno de amor. O mundo pode desprezar os filhos de Deus, mas estes não têm qualquer motivo para sentirem-se intimidados. Os pais e as mães talvez os rejeitem, mas Cristo, nunca os abandonará. Os cristãos continuam amigos e amados do Senhor mesmo depois da morte. As amizades deste mundo com frequência permanecem somente em tempos de fartura e nos decepcionam em períodos de escassez; porém a amizade e o amor do Filho de Deus são mais fortes que a morte e vão além da sepultura. Os cristãos não têm que temer em relação as suas almas, pois os seus pecados foram lavados no sangue do “Cordeiro de Deus”. O sentimento de culpa por pecados não perdoados é o mais afiado aguilhão na hora da morte. Os cristãos não devem ter receio de coisa alguma; eles foram perdoados, ressuscitarão no último Dia e serão transformados à imagem do Filho de Deus. O túmulo é um inimigo vencido, pois devolverá seus habitantes, ao ressoar da trombeta, no exato momento em que Cristo chamar. “A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados” (1Co 15.52). Considerem estas verdades quanto aos nossos queridos que “dormiram” no Senhor, ou quando recebermos a notícia de que deixaremos este mundo. Nesta hora, lembrem-se de que Jesus Cristo, nosso melhor Amigo, se preocupa conosco. Nunca esqueçamos que o sepulcro é o lugar onde nosso próprio Senhor esteve e que, assim como Ele ressuscitou, também o seu povo ressuscitará. Para os que não creem em Cristo, a morte é algo terrível, mas os que esperam no Senhor podem cantar com toda ousadia: “Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo” (1Co 15.55,57).  Aleluia!  

Rev. José Oliveira Filho

Rua Nelson Ferreira da Luz, 261 – C. Comprido – Curitiba,PR   Cep: 81220-130

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Amados do Senhor

Igreja Presbiteriana Betel
Cultos: Domingos às 09h30 e 19h00
Culto de Oração: Quartas-Feiras às 20h00

AMADOS DO SENHOR
“Se Deus é por nós, quem será contra nós?” (Rm 8.31).

Amados irmãos, Jesus Cristo é o resplendor da glória e a expressão exata do ser de Deus (Hb 1.3). Graça, amor, juízo e misericórdia se manifestam plenamente nEle. Ele é a Luz do mundo e o Sol da Justiça. Ele é mais belo que os filhos dos homens. As suas riquezas são infinitas. Ele é Senhor de tudo e de todos. Todas as coisas nos céus foram lançadas aos Seus pés, todos os anjos e serafins são Seus servos (Mt 28.18). Por Ele todas as coisas foram criadas, tanto as que estão nos céus como as que estão na terra, visíveis e invisíveis. (Cl 1.15-19). Ele chamou as coisas que não são como se fossem, mundos passaram a existir por Sua palavra (Jo 1.3). Ele é o Amado Filho de Deus. O Seu nome é Deus conosco, Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz (Is 9.6). Ele veio a este mundo para buscar e salvar o que se havia perdido. O Senhor de toda glória nos amou. Que maravilha! Se amasse alguém tão glorioso como Ele, não ficaríamos tão admirados, mas Ele ama pecadores como nós, indignos e manchados pela vileza do pecado, os mais culpados e miseráveis seres desta terra. Ele nos amou e nos salvou. Nós fomos purificados em seu precioso sangue, por Ele redimidos e apresentados ao Pai celestial como filhos amados. "Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas?” (Rm 8.31,32). “Quão insondável é o amor do onipotente Criador, o Santo e eterno Deus! Os pecadores quis salvar, no Filho amado buscar um povo para os céus”. Aleluia!  

Rev. José Oliveira Filho

Rua Nelson Ferreira da Luz, 261 – C. Comprido – Curitiba,PR   Cep: 81220-130

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Coração Sábio

Igreja Presbiteriana Betel
Cultos: Domingos às 09h30 e 19h00

CORAÇÃO SÁBIO
“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio” (Sl 90.12).

Amados irmãos, todos nós temos que enfrentar dias difíceis, passar por sofrimentos e encarar a morte, o nosso último inimigo. Como suportar os dias maus, sofrimentos e a morte? “Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio. Volta-te, SENHOR! Até quando? Tem compaixão dos teus servos. Sacia-nos de manhã com a tua benignidade, para que cantemos de júbilo e nos alegremos todos os nossos dias. Alegra-nos por tantos dias quantos nos tens afligido, por tantos anos quantos suportamos a adversidade” (Sl 90.12-15). Em lutas, sofrimentos e até mesmo na hora da morte, Deus é conosco. Não são poucos os que vivem neste mundo sem Deus no coração. Temos presenciado todos os dias as adversidades da vida, os sofrimentos, os acidentes, as doenças e a morte impondo um trágico fim em muitos. A reação dos que ficam é de desespero e dor. Vemos com tristeza a graça e a misericórdia do Senhor tornar-se nula diante de tantas queixas. Todo cristão tem o dever de ser fiel em sua vocação, alimentar corretamente o espírito com a palavra de Deus, alcançar um coração sábio, viver o evangelho de Cristo com satisfação e demonstrar ao mundo que na alegria ou em meio ao sofrimento, na fartura ou na pobreza, Deus é o seu bem maior. “Porque para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós” (Rm 8.18). “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus” (Rm 8.28). “Em todas as coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor” (Rm 8.37-39). Aleluia!

Rev. José Oliveira Filho

Rua Nelson Ferreira da Luz, 261 – C. Comprido – Curitiba,PR   Cep: 81220-130