"SER CRISTÃO É TER MENTE E CORAÇÃO DE CRISTO".



sexta-feira, 25 de setembro de 2015

O Falso Piedoso

Igreja Presbiteriana Betel
Cultos: Domingos às 09h30 e 19h00

O Falso Piedoso

"Mestre, sabemos que falas e ensinas retamente" (Lc 20.21).

Amados irmãos, não são poucos os que apresentam um comportamento fingido tentando nos enredar com suas sutilezas; e são muitos os avisos e advertências contra esse mal.

No evangelho de Lucas está o relato em que algumas pessoas aproximaram-se do Senhor Jesus dizendo: “Mestre, sabemos que falas e ensinas retamente e não te deixas levar por respeitos humanos, porém ensinas o caminho de Deus segundo a verdade” (Lc 20.21).

Sem dúvida. foram afirmações excelentes. Qualquer ouvinte sem discernimento poderia crer que estes homens eram piedosos buscando honrar o nome do Senhor. Mas eram hipócritas, suas palavras brotavam de uma mente enganadora e intenções malignas. Eram emissários de Satanás, lobos vestidos em pele de cordeiro, motivados pela ideia diabólica de que poderiam enganar até mesmo o próprio Deus. Cuidado com a “boca mais macia que a manteiga e as palavras mais brandas que o azeite” (Sl 55.21).

Temos encontrado muitos “piedosos” com esse tipo de caráter. Visando sempre os seus próprios interesses professam amar a Cristo com os lábios, enquanto em seus corações O negam. Deleitam-se com a injustiça, não acolhem o amor da verdade para serem salvos, preferem dar crédito à mentira, deixando-se enganar pela operação do erro (2Tes 2.10,11).

Leia as Escrituras com os “olhos do Espírito”, considere o que diz o nosso Senhor: “Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim. Contudo, não quereis vir a mim para terdes vida. Eu não aceito glória que vem dos homens; sei, entretanto, que não tendes em vós o amor de Deus. Eu vim em nome de meu Pai, e não me recebeis; se outro vier em seu próprio nome, certamente, o recebereis. Como podeis crer, vós os que aceitais glória uns dos outros e, contudo, não procurais a glória que vem do Deus único?” (Jo 5.39-44). 

Ações visando os próprios interesses servem para definir com segurança o caráter do falso piedoso!

Pr. José Oliveira Filho

Rua Nelson Ferreira da Luz, 261 – C. Comprido – Curitiba,PR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário