"SER CRISTÃO É TER MENTE E CORAÇÃO DE CRISTO".



quarta-feira, 11 de julho de 2018

"O Justo e o Perverso"


"O Justo e o Perverso"

“Deus julgará o justo e o perverso” (Ec 3.17). 

É mediante a fé que aceitamos os inefáveis mistérios de Deus e temos confirmada a sua verdade; o que não significa não seja necessário pôr a serviço dessa fé os meios de investigação que temos recebido do próprio Deus. O sábio rei Salomão, escreveu: “Vi ainda debaixo do sol que no lugar do juízo reinava a maldade e no lugar da justiça, maldade ainda. Então, disse comigo: Deus julgará o justo e o perverso” (Ec 3.16,17). 

Estamos vendo diariamente uma acelerada desarmonia na natureza evidenciada por catástrofes, tragédias, e a ativa participação do ser humano neste universo de desventuras, calamidades e injustiças. Como compreender tudo isso? 

Considere a reflexão do sábio Salomão: “Disse ainda comigo: é por causa dos filhos dos homens, para que Deus os prove, e eles vejam que são em si mesmos como os animais” (Ec 3.18). Os homens sem Cristo agem como brutos sem razão, na vaidade dos seus próprios pensamentos, obscurecidos de entendimento, alheios à vida de Deus, atraindo para si justa punição. Entregues a uma disposição mental reprovável ficam presos às suas paixões infames (Rm 1.24,26,28). Consequentemente, o mal se alastra e as dúvidas surgem até mesmo sobre Deus: “Se Deus é Soberano, como pode ser Justo ou, se é Justo, como pode ser Soberano?” 

Cremos que Deus é Soberano e Justo! Ele é glorificado ao aplicar soberana e livremente a Sua justiça. O Juízo Final dará respostas às suspeitas de que Deus não está se importando com este mundo. Jesus Cristo, o Justo Juiz voltará e todas as pessoas de todos os tempos estarão diante dEle para o Julgamento Final (Ap 20.11-15). Neste Dia veremos definitivamente a diferença entre o justo e o perverso. “Deus há de trazer a juízo todas as obras, até as que estão escondidas, quer sejam boas, quer sejam más” (Ec 12.14). 

Deus nos abençoe!

Pr. José Rodrigues

*Visite a Igreja Presbiteriana da Silva Jardim - Curitiba/PR
Av. Silva Jardim, 4155 – Seminário
(41)3242-8375

Nenhum comentário:

Postar um comentário