"SER CRISTÃO É TER MENTE E CORAÇÃO DE CRISTO".



terça-feira, 19 de janeiro de 2021

“Olhei, e eis o Cordeiro!”


“Olhei, e eis o Cordeiro!”

“Olhei, e eis o Cordeiro em pé sobre o monte Sião...” (Ap 14.1).

O apóstolo João teve o privilégio de olhar dos portões do céu e, ao descrever o que viu, começou dizendo: “Olhei, e eis o Cordeiro!” Isso nos ensina que o objeto principal de contemplação no estado celeste é “o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”. Nada atraiu tanto a atenção do apóstolo que a pessoa daquele Ser Divino, que nos redimiu com o Seu sangue. Ele é o tema dos cânticos de todos os espíritos glorificados e dos santos anjos.

“Os vinte e quatro anciãos prostrar-se-ão diante daquele que se encontra sentado no trono, adorarão o que vive pelos séculos dos séculos e depositarão as suas coroas diante do trono, proclamando: Tu és digno, Senhor e Deus nosso, de receber a glória, a honra e o poder, porque todas as coisas tu criaste, sim, por causa da tua vontade vieram a existir e foram criadas” (Ap 4.10,11).

“Depois destas coisas, ouvi no céu uma como grande voz de numerosa multidão, dizendo: Aleluia! A salvação, e a glória, e o poder são do nosso Deus, porquanto verdadeiros e justos são os seus juízos” [...] “Os vinte e quatro anciãos e os quatro seres viventes prostraram-se e adoraram a Deus, que se acha sentado no trono, dizendo: Amém! Aleluia!” (Ap 19.1-4).

Cristão, eis a sua alegria; você olhou e viu o Cordeiro. Por entre as suas lágrimas, seus olhos viram o Cordeiro de Deus tirando os seus pecados. Regozije-se então. Mais um pouco, quando seus olhos estiverem enxutos de toda lágrima, verá o mesmo Cordeiro exaltado em Seu trono. Essa é a alegria de seu coração ao manter comunhão diária com o Senhor Jesus; você terá a mesma alegria num grau mais elevado no céu, pois desfrutará da visão constante de Sua presença; você irá morar com Ele para sempre.

Aleluia!

Charles Haddon Spurgeon (1834-1892).

*Visite a Igreja Presbiteriana Silva Jardim - Curitiba/PR.
Av. Silva Jardim, 4155 – Seminário.
(41)3242-1115

quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

“Poderoso para Salvar”


“Poderoso para Salvar”

Quem é este que vem de Edom, de Bozra, com vestes de vivas cores, que é glorioso em sua vestidura, que marcha na plenitude da sua força? Sou eu que falo em justiça, poderoso para salvar” (Is 63.1).

Entendemos as palavras “para salvar” como toda a grande obra da salvação, desde o primeiro desejo santo até a santificação completa. Na verdade, aqui está toda a misericórdia em palavras. Cristo não apenas é “poderoso para salvar” aqueles que se arrependem, mas também é capaz de fazer os homens se arrependerem. Ele levará os que creem para o céu; mas Ele é, além disso, poderoso para dar um novo coração aos homens, e operar a fé neles. Ele é poderoso para fazer o homem que detesta a santidade, amá-la, e compelir aquele que despreza o Seu nome, a ajoelhar-se diante dEle. Não, esse não é todo o sentido, pois o poder divino é igualmente visto no após. A vida do cristão é uma série de milagres feitos pelo “Poderoso Deus”. Ele é poderoso para manter Seu povo santo e preservá-lo em Seu temor e amor até consumar sua existência espiritual no céu. O poder de Cristo não está em converter um cristão e, então, deixá-lo para que se transforme sozinho; mas aquele que começa a boa obra, a leva adiante; Ele que sopra o fôlego de vida numa alma morta, prolonga a existência divina e a fortalece até que rompa todo e qualquer vínculo com o pecado, e a alma deixa a Terra, aperfeiçoada em glória.

“Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados, nos quais andastes outrora, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe da potestade do ar, do espírito que agora atua nos filhos da desobediência” (Ef 2.1,2).

“Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus” (Fp 1.6).

Cristão, isso é encorajamento. Você está orando por algum amado? Ah, não desista de suas orações, pois Cristo é “poderoso para salvar”.

Amém! 

Charles Haddon Spurgeon (1834-1892).

*Visite a Igreja Presbiteriana Silva Jardim - Curitiba/PR.
Av. Silva Jardim, 4155 – Seminário.
(41)3242-1115

segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

“Perseverai na Oração”


“Perseverai na Oração”

“Perseverai na oração, vigiando com ações de graças” (Cl 4.2).

É interessante observar como é grande a parte das Escrituras Sagradas que fala da oração, seja fornecendo exemplos, reforçando preceitos ou anunciando promessas.

Ao abrirmos a Bíblia, lemos o seguinte: “Daí se começou a invocar o nome do SENHOR” (Gn 4.26), e quando estamos prestes a fechar o livro, o “Amém” de uma fervorosa súplica chega aos nossos ouvidos (Ap 22.20). Os casos são abundantes. Encontramos Jacó em conflito, Daniel que orava três vezes ao dia, e Davi que, do fundo do seu coração, clamava por seu Deus. Na montanha vemos Elias; na masmorra, Paulo e Silas. Temos um volume considerável de mandamentos e uma infinidade de promessas. O que isto nos ensina além da sagrada importância e necessidade da oração?

Podemos ter certeza de que tudo o que Deus fez se destacar em Sua Palavra, Ele pretende que seja visível em nossa vida. Se o Senhor falou tanto sobre a oração, é porque sabe o quanto carecemos dela. Nossa necessidade é tão profunda que, até chegarmos ao céu, não devemos parar de orar. Você não precisa de nada? Então, temo que não tenha consciência de sua pobreza. Não há alguma misericórdia a pedir a Deus? Então, que a misericórdia do Senhor mostre a você a sua miséria! Uma alma sem oração é uma alma sem Cristo. A oração é o balbuciar de pequeninos e crianças, o grito do lutador, o gemido do santo morrendo em Jesus. É a palavra de ordem, o conforto, a força e a honra do cristão.

Se você é um filho de Deus, irá procurar a face do Pai e viver em santa devoção. Ore para que este ano você seja santo, humilde, zeloso e paciente; tenha uma comunhão íntima e direta com Cristo e que participe com mais frequência do banquete de Seu amor. Ore para ser um exemplo e uma bênção aos outros, e para que possa viver mais para a glória de seu Senhor e Salvador.

Amém!

Charles Haddon Spurgeon (1834-1892).

*Visite a Igreja Presbiteriana Silva Jardim - Curitiba/PR.
Av. Silva Jardim, 4155 – Seminário.
(41)3242-1115