"SER CRISTÃO É TER MENTE E CORAÇÃO DE CRISTO".



segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

“Perseverai na Oração”


“Perseverai na Oração”

“Perseverai na oração, vigiando com ações de graças” (Cl 4.2).

É interessante observar como é grande a parte das Escrituras Sagradas que fala da oração, seja fornecendo exemplos, reforçando preceitos ou anunciando promessas.

Ao abrirmos a Bíblia, lemos o seguinte: “Daí se começou a invocar o nome do SENHOR” (Gn 4.26), e quando estamos prestes a fechar o livro, o “Amém” de uma fervorosa súplica chega aos nossos ouvidos (Ap 22.20). Os casos são abundantes. Encontramos Jacó em conflito, Daniel que orava três vezes ao dia, e Davi que, do fundo do seu coração, clamava por seu Deus. Na montanha vemos Elias; na masmorra, Paulo e Silas. Temos um volume considerável de mandamentos e uma infinidade de promessas. O que isto nos ensina além da sagrada importância e necessidade da oração?

Podemos ter certeza de que tudo o que Deus fez se destacar em Sua Palavra, Ele pretende que seja visível em nossa vida. Se o Senhor falou tanto sobre a oração, é porque sabe o quanto carecemos dela. Nossa necessidade é tão profunda que, até chegarmos ao céu, não devemos parar de orar. Você não precisa de nada? Então, temo que não tenha consciência de sua pobreza. Não há alguma misericórdia a pedir a Deus? Então, que a misericórdia do Senhor mostre a você a sua miséria! Uma alma sem oração é uma alma sem Cristo. A oração é o balbuciar de pequeninos e crianças, o grito do lutador, o gemido do santo morrendo em Jesus. É a palavra de ordem, o conforto, a força e a honra do cristão.

Se você é um filho de Deus, irá procurar a face do Pai e viver em santa devoção. Ore para que este ano você seja santo, humilde, zeloso e paciente; tenha uma comunhão íntima e direta com Cristo e que participe com mais frequência do banquete de Seu amor. Ore para ser um exemplo e uma bênção aos outros, e para que possa viver mais para a glória de seu Senhor e Salvador.

Amém!

Charles Haddon Spurgeon (1834-1892).

*Visite a Igreja Presbiteriana Silva Jardim - Curitiba/PR.
Av. Silva Jardim, 4155 – Seminário.
(41)3242-1115

Nenhum comentário:

Postar um comentário