"SER CRISTÃO É TER MENTE E CORAÇÃO DE CRISTO".



segunda-feira, 6 de junho de 2011

Revelação de Deus Pai

Igreja Presbiteriana Betel
Cultos: Domingos às 09h30 e 19h00
Culto de Oração: Quartas-Feiras às 20h00


REVELAÇÃO DE DEUS PAI
“Ocultaste estas coisas aos sábios e instruídos e as revelaste aos pequeninos” (Lc 20:21).

Amados irmãos, no evangelho de Lucas temos registrado que, “exultou Jesus no Espírito Santo e exclamou: Graças te dou, o Pai, Senhor dos céus e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e instruídos e as revelaste aos pequeninos. Sim ó Pai, porque assim foi do teu agrado" (Lc 20:21). O significado das palavras de Jesus é simples e evidente. Existem pessoas para as quais Deus ocultou os Seus mistérios; e outras, para as quais Ele as revelou. A verdade aqui ensinada, mesmo sendo simples e evidente, não deixa de ser profunda e misteriosa. É mais elevada que o céu dos céus; é mais profunda que o abismo dos mares. Como poderemos entendê-la? Por quê muitos permanecem mortos em delitos e pecados, enquanto poucos são convertidos e salvos? Como explicar porque existem tão poucos que compreendem os mistérios de Deus e são salvos, enquanto que uma multidão de “sábios e instruídos” permanecem em cegueira e perdição? Aos cristãos cabe anunciar os decretos de Deus. Aquele que compreendeu e aceitou que somente em Cristo Jesus há salvação “tem o nome arrolado nos céus” (Lc 10:20). O ser humano que reivindica para si livre escolha, não quer admitir que Deus é livre em Suas escolhas. As palavras de nosso Senhor Jesus são verdadeiras: “Ninguém sabe quem é o Filho, senão o Pai; e também ninguém sabe quem é o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar” (Lc 10:22). “Sim, ó Pai, porque assim foi do teu agrado”. “Ocultaste essas coisas aos sábios e instruídos e as revelaste aos pequeninos”. Porém, nunca nos esqueçamos que a soberana vontade de Deus não anula a responsabilidade humana. O mesmo Deus que faz todas as coisas conforme o conselho da sua vontade sempre lidará com os homens como seres responsáveis, cujo o sangue cairá sobre suas próprias cabeças, se não houver arrependimento e conversão. Não podemos compreender toda a maneira de Deus agir, conhecemos em parte o que Ele nos revelou. Mas devemos descansar na convicção de que o Dia do Juízo está próximo, neste Dia seremos mais esclarecidos sobre todas as coisas. O Justo Juiz de toda terra não falhará em Seu julgamento final. Enquanto isso, devemos anunciar que Deus oferece salvação ampla, gratuita e completa a todos os homens. Que feliz é aquele que vive de acordo com a vontade soberana de Deus revelada em Sua Palavra. “Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus” (Mt 5:3). Aleluia! Amém.

Rev. José Oliveira Filho

Rua Nelson Ferreira da Luz, 261 – C. Comprido – Curitiba,PR  -  Cep: 81220-130

Nenhum comentário:

Postar um comentário