"SER CRISTÃO É TER MENTE E CORAÇÃO DE CRISTO".



terça-feira, 7 de junho de 2011

“Valente e Bem Armado”

Igreja Presbiteriana Betel
Cultos: Domingos às 09h30 e 19h00

“Valente e Bem Armado”
“Sobrevindo, porém um mais valente do que ele, vence-o, tira-lhe a armadura em que confiava e lhe divide os despojos” (Lc 11.22).

Há quem não acredite na existência, atividade e poder do diabo. Os homens precisam conhecer bem o seu real inimigo. Os cristãos, principalmente, não devem ignorar os ardis de Satanás.

O poder dessa criatura tem sido comprovado por destruir a vida de multidões. Ele investiu contra Adão e Eva, que em desobediência a Deus trouxeram o pecado ao mundo. Ele tem mantido em escravidão a grande maioria dos homens e mulheres, roubando-lhes a vida abundante. A Bíblia nos diz que ele é o “príncipe deste mundo” (Jo 12.31; 16.11); e que não pode ser vencido por investidas brandas e esforços frágeis. "[Esta casta não se expele senão por meio de oração e jejum]" (Mt 17.21). Aquele que deseja vencê-lo deve utilizar armas espirituais (Ef  6.10-17).

O inimigo de nossas almas não se intimida em utilizar os mais variados e ilícitos meios para tentar nos derrotar. Ele possui todo tipo de armadilha, sabe com exatidão das nossas fraquezas, podendo atacar a qualquer momento. E pior ainda, o interior do homem pode ser um “esconderijo de Satanás” (Lc 11.24-26).

Tomar posse de corações e mentes é a ocupação predileta de espíritos malignos. Ofilhos da desobediência” têm suas faculdades e capacidades influenciadas pelo príncipe da potestade do ar” (Ef 2.2). Escravizados por Satanás, dominados no homem interior, ficam obscurecidos de entendimento, alheios à vida de Deus por causa da ignorância em que vivem, pela dureza do seu coração (Ef 4.18). 

A insensibilidade, irreflexão e indiferença em relação às coisas espirituais são sintomas de que o diabo reina na alma de muitas pessoas. Mas, embora Satanás seja “valente e bem armado”, Cristo Jesus é mais valente do que ele. O Senhor Jesus Cristo é o Libertador! Ele quebra cadeias e rompe grilhões. Ele não só venceu o diabo e a morte, como trouxe à luz a vida e a imortalidade, mediante o evangelho. “Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo” (1Co 15.57). 

Aleluia!

Pr. José Rodrigues Filho

*Meditações no evangelho de Lucas, J.C.Ryle, Editora Fiel.

Rua Nelson Ferreira da Luz, 261 – C. Comprido – Curitiba,PR  -  Cep: 81220-130

Nenhum comentário:

Postar um comentário