"SER CRISTÃO É TER MENTE E CORAÇÃO DE CRISTO".



quarta-feira, 6 de julho de 2011

Jesus Cristo, Agitado e Comovido

Igreja Presbiteriana Betel
Cultos: Domingos às 09h30 e 19h00

JESUS CRISTO, AGITADO E COMOVIDO
“Jesus, vendo-a chorar..., agitou-se no espírito e comoveu-se” (Jo 11:33).

Amados irmãos, há este registro do nosso Senhor Jesus visivelmente expressando seus sentimentos. Ele sabia que a tristeza da família de Lázaro logo se tornaria em alegria; mas, embora estivesse ciente desse fato, Jesus “agitou-se no espírito, comoveu-se e chorou”. 

A atitude do nosso Senhor tem muito a nos ensinar. Compreendemos que diante do sofrimento e percepção da fraqueza de nossa existência, o lamento e a tristeza podem constituir-se em fortes tentações para nós; porém não são atitudes erradas em si mesmas. O Filho de Deus “agitou-se no espírito, comoveu-se e chorou”. Isso nos mostra que um profundo sentimento é algo que todo verdadeiro cristão deve experimentar. Não há indignidade em “agitar-se, comover-se e derramar lágrimas”. O próprio Jesus teve essa experiência, provando ser um Salvador sensível, compassivo e amável, confirmando o que sempre ensinou: “Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados” (Mt 5:4). 

Quando buscamos o Senhor Jesus na hora da aflição contando o que estamos sentindo, Ele sabe muito bem o que estamos enfrentando e se compadece de nós. “Porque não temos sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; antes, foi ele tentado em todas as coisas, à nossa semelhança, mas sem pecado. Acheguemo-nos, portanto, confiadamente, junto ao trono de graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna” (Hb 4:15,16).

Deus nos abençoe!

Rev. José Oliveira Filho

Rua Nelson Ferreira da Luz, 261 – C. Comprido – Curitiba,PR  -  Cep: 81220-130

Nenhum comentário:

Postar um comentário