"SER CRISTÃO É TER MENTE E CORAÇÃO DE CRISTO".



sexta-feira, 15 de julho de 2011

Herdeiros da Vida Eterna

Igreja Presbiteriana Betel
Cultos: Domingos às 09h30 e 19h00
Culto de Oração: Quartas-Feiras às 20h00

HERDEIROS DA VIDA ETERNA
“Mestre, que farei para herdar a vida eterna?”(Lc 10:25).

Amados irmãos, nesta narrativa de Lucas temos um intérprete da Lei perguntando ao Senhor Jesus sobre o que fazer para herdar a vida eterna. O motivo que levou tal homem ao questionamento evidentemente não era o correto. Ele apenas fez a pergunta para “pôr Jesus à prova” e levá-Lo a dizer algo em que seus inimigos pudessem apoiar-se e acusá-Lo. Entretanto, a indagação feita por este homem foi inquestionavelmente importante. Temos aqui uma pergunta que merece a nossa atenção. Todos nós temos natureza pecaminosa, somos pecadores e estamos destinados à morte e ao Juízo vindouro. De que maneira nossos pecados serão perdoados? Como ser justificados diante de Deus? Com que justificativas compareceremos diante do Justo Juiz? Como escaparemos da justa condenação e punição que nossos atos merecem? Como posso ser salvo? Estas são indagações que as pessoas de todas as classes sociais devem fazer a si mesmas e nunca sossegar até que obtenham a resposta correta. Infelizmente, estas são questões que poucos se importam. Aos milhares, homens e mulheres estão preocupados e perguntando a si mesmos: O que comeremos? O que vestiremos? Como ganhar mais dinheiro? Como prosperar financeiramente neste tempo tão difícil? E poucos, bem poucos, tomarão algum tempo para pensar a respeito da salvação de suas almas. Os ímpios, os incrédulos odeiam pensar sobre este assunto, visto que isso os deixa intranqüilos. Não é pequeno o número dos que fogem deste tema e bem ligeiro o descartam de suas mentes. Fiéis e verdadeiras são as palavras de nosso Senhor Jesus Cristo: “Larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela” (Mt 7:13). Devemos considerar com seriedade este assunto e nunca nos sentirmos satisfeitos, até que ele ocupe o primeiro lugar em nossos pensamentos. Os herdeiros da vida eterna são justificados pela fé em Cristo Jesus e estão em paz com Deus (Rm 5:1). Foram capacitados a dar respostas a uma consciência acusadora e terem a paz e o descanso que só os filhos de Deus têm (Fp 4:7). Os herdeiros da vida eterna estão numa nova relação com Deus, para eles Deus não é um terrível legislador, mas o gracioso e amoroso Pai que está nos céus e também em seus corações. Você é um herdeiro da vida eterna? Considere estas coisas! Amém.
Rev. José Oliveira Filho
Rua Nelson Ferreira da Luz, 261 – C. Comprido – Curitiba,PR  -  Cep: 81220-130

Nenhum comentário:

Postar um comentário