"SER CRISTÃO É TER MENTE E CORAÇÃO DE CRISTO".



quarta-feira, 29 de maio de 2013

Santifica-os na Verdade

Igreja Presbiteriana Betel
Cultos: Domingos às 09h30 e 19h00

SANTIFICA-OS NA VERDADE 
“Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade” (Jo 17:17). 

Amados irmãos, devemos dar atenção especial ao pedido de nosso Senhor Jesus em favor da santificação dos Seus discípulos. Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade”. Cristo Jesus rogava a Deus Pai que tornasse Seus discípulos mais puros nesta vida, santos em obras, pensamentos, caráter. A graça de Deus já os havia alcançado, regenerado, transformado. Agora o Senhor da Igreja ora para que esta obra graciosa de Deus seja levada adiante e Seus servos sejam progressivamente santificados no corpo, na alma e no espírito – ou seja, que a cada dia eles se tornassem mais semelhantes a Ele mesmo. Não precisamos de muitos argumentos para demonstrar que este era o desejo do nosso Amado Senhor Jesus. Mais santificação é aquilo que deseja todo verdadeiro cristão. Viver em santidade é a grande prova de que somos filhos de Deus. Muitos podem recusar reconhecer a veracidade do que pregamos, mas não podem esquivar-se das evidências de uma vida santa. Este tipo de vida adorna o corpo, a alma e o espírito, tornando-os sublimes, e às vezes conquistando os que resistem à palavra. Viver em santidade nos aperfeiçoa para estar com Deus. Quanto mais semelhantes a Cristo, mais preparados estamos para estar com Ele na morada dos justos. Nós somos admitidos nas mansões celestiais por graça, não por obras; todavia, ninguém verá o Senhor sem santidade. A nossa vida aqui na terra deve estar em perfeita sintonia com a vida lá no céu, se é que pretendemos desfrutá-la.  Somente pelo sacrifício de Cristo temos outorgado o direito a esta herança, mas é pela santificação na verdade que somos habilitados ao seu eterno prazer. Medita nestas coisas! Amém. 

Rev. José Oliveira Filho

Rua Nelson Ferreira da Luz, 261 – C. Comprido – Curitiba,PR  -  Cep: 81220-130 

Nenhum comentário:

Postar um comentário