"SER CRISTÃO É TER MENTE E CORAÇÃO DE CRISTO".



quarta-feira, 22 de maio de 2013

Tesouro Inextinguível

Igreja Presbiteriana Betel
Cultos: Domingos às 09h30 e 19h00

TESOURO INEXTINGUÍVEL
“Tesouro inextinguível nos céus, onde não chega o ladrão” (Lc 12:33).

Amados irmãos, que atitude devemos tomar diante desta palavra proferida por nosso Senhor Jesus? “Vendei os vossos bens e daí esmola; fazei para vós outros bolsas que não se desgastem, tesouro inextinguível nos céus, onde não chega o ladrão, nem a traça consome” (Lc 12:33). A linguagem usada nesta exortação pode até ser figurada, mas o seu significado é evidente. Devemos “vender”, ou seja, desfazer, renunciar, negar, abandonar qualquer coisa que obstrua o caminho da salvação. E “dar”, ou seja, demonstrar caridade ao próximo, estar dispostos ao sacrifício, gastar tempo e dinheiro ajudando o nosso semelhante, tanto quanto guardamos ou gastamos satisfazendo os nossos propósitos egoístas. “Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu coração e: Amarás o teu próximo como a ti mesmo” (Lc 10:27). Ajuntar para nós mesmos um “tesouro inextinguível nos céus”, nos livrarmos de preocupações, não andar ansiosos pela nossa vida, nos sentirmos seguros de que o nosso nome está inscrito no Livro da Vida, acumularmos evidências de que suportaremos a inspeção no Dia do Juízo – nisto consiste a prudência e a verdadeira sabedoria. Aquele que faz um bem a si mesmo é o que desiste dos seus prazeres egoístas por amor a Cristo. Esta é a melhor de todas as trocas. Neste mundo devemos renunciar a nós mesmos, carregar a nossa própria cruz e seguir a Jesus (Mt 16:24); porém, no mundo por vir desfrutaremos das delícias celestiais e eternas. Se você possui o mais valioso de todos os tesouros certamente o terá por toda eternidade. O cristão jamais perderá o que obteve mediante a fé e a piedade. Você tem um tesouro inextinguível nos céus ou todos os seus “bens” estão acumulados aqui na terra? O que você mais ama? Em que estão colocadas as suas afeições? “Onde está o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração” (Lc 12:34), disse o Senhor Jesus. Medita nestas coisas! Amém.

Rev. José Oliveira Filho

Rua Nelson Ferreira da Luz, 261 – C. Comprido – Curitiba,PR  -  Cep: 81220-130 

Nenhum comentário:

Postar um comentário