"SER CRISTÃO É TER MENTE E CORAÇÃO DE CRISTO".



sábado, 30 de novembro de 2013

Ensina-me a orar, Senhor!

Igreja Presbiteriana Betel
Cultos: Domingos às 09h30 e 19h00

ENSINA-ME A ORAR, SENHOR!
“Um dos seus discípulos lhe pediu: Senhor, ensina-nos a orar” (Lc 11:1).

Amados irmãos, meditem nestas palavras: “Quero aprender a Te adorar, e Te amar mais e mais a cada dia. Quero me unir a Ti, Senhor, ao Teu Santo Espírito, na intercessão pelas necessidades da Tua igreja, pelos pobres e também por aqueles ainda não alcançados, a quem Tu amas e por quem morreste na cruz sangrenta. Ah! Meu Senhor, não sei orar como convém. Unge-me com o Teu Santo Espírito para que eu saiba tocar e abençoar as Tua santas e amadas ovelhas. Ensina-me Senhor! Quero aprender a ver o mundo através dos Teus olhos, a amar com o Teu amor, e a chorar como Tu choras pelos sofrimentos e pecados da humanidade. Tenho me alegrado bastante com os que se alegram, mas não tem sido igual o meu tempo de chorar com os que estão chorando, e eles são tantos! Oh, meu Senhor, sou indigno do que Te peço, mas, em Tua Palavra, Tu Dizes: “Pedi”. Então eu Te suplico. Permite que o meu coração se associe ao Teu para que eu compartilhe dos Teus desejos e das Tuas lágrimas ao interceder diante do Trono da Graça. Ensina-me a disciplinar a minha vida, minhas prioridades, meu tempo, meus pensamentos. Ensina-me como sustentar e abençoar minha esposa e meus filhos, a ser um bom sacerdote em meu lar. Ensina-me a discernir as situações, para que eu saiba fazer a oração eficaz. Minha língua consegue dizer tão pouco... Mesmo assim quero Te dizer que Te amo, Jesus bondoso. De todo o meu coração, sou Teu eternamente, meu Salvador e Senhor. Amém.”
      
* Mensagem extraída do livro Boas Palavras – Vida em Prosa e Poesia
   Autoria: Rev. Josué Rodrigues

Rua Nelson Ferreira da Luz, 261 – C. Comprido – Curitiba,PR  -  Cep: 81220-130 

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

A Coisa Mais Importante

Igreja Presbiteriana Betel
Cultos: Domingos às 09h30 e 19h00

A COISA MAIS IMPORTANTE
“Porém nós oramos ao nosso Deus” (Ne 4:9).

Amados irmãos, os crentes mais bem preparados não podem produzir nenhum resultado espiritual por si mesmos. É verdade que Deus sempre usa homens. É deste modo que Deus escolheu realizar a Sua obra. Mas a obra espiritual que gera fruto permanente, não obstante, foi, é, e será uma obra divina e não humana. Nossos esforços, nossos talentos, nossa inteligência, nossos interesses e métodos não podem produzir a bênção de Deus. Nenhum pretendido mérito espiritual acumulado pode tornar o Senhor endividado com o que quer que seja. Podemos aperfeiçoar a estrutura e eficiência de nossas organizações, podemos aumentar o contingente de pessoas envolvidas em nossos esforços, podemos ampliar o uso da mídia, podemos intensificar e massificar nossa propaganda, podemos usar as palavras adequadas, os métodos certos, e até as pessoas ideais, tudo isso, porém, sem resultado espiritual. A não ser que o Senhor dê a Sua unção, capacitação e ajuda, nossos resultados serão apenas humanos. O espiritual permanecerá seco, estéril. Como, então, poderemos buscar os resultados espirituais do nosso trabalho? Quanto mais desejamos esse conhecimento, tanto mais o Senhor nos tem chamado à oração. Ele não propõe outros caminhos. Ele não oferece várias opções. Deus não complica o nosso acesso ao que há de mais sublime e celestial. E mais, não são apenas alguns cristãos especiais que têm acesso a essa fonte. Deus abriu o caminho a todos, gente comum e simples como você e eu, para que nos tornemos eficazes na oração para benefício e salvação daqueles por quem Jesus morreu. Todos os recursos que referimos acima são importantes e deles podemos e devemos fazer uso quando estão ao nosso alcance. A oração, contudo é indispensável. A oração não é a única coisa que podemos e devemos fazer, mas é a maior e a mais importante. Imprescindível! A oração é o maior recurso da igreja. “Porém nós oramos ao nosso Deus e, como proteção, pusemos guardas contra eles, de dia e de noite” (Neemias 4:9). Medita nestas coisas! Amém.
      
*Mensagem extraída do livro Boas Palavras – Vida em Prosa e Poesia
Autoria do Rev. Josué Rodrigues

Rua Nelson Ferreira da Luz, 261 – C. Comprido – Curitiba,PR  -  Cep: 81220-130 

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Se Ele não Vem, Nós Vamos

Igreja Presbiteriana Betel
Cultos: Domingos às 09h30 e 19h00
Culto de Oração: Quartas-Feiras às 20h00 

SE ELE NÃO VEM, NÓS VAMOS
“Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem” (Mt 24:30).

Amados irmãos, Jesus está voltando. Esta é a opinião concordante de quase todos os estudiosos de escatologia. A reação prática da igreja a este assunto, todavia, tem sido de um modo geral fria, descompassada e evasiva. O que transparece normalmente é o resultado do que inconscientemente achamos: Nós morreremos antes que Ele volte. Qual seria a nossa reação se hoje, o Céu nos avisasse que o tempo da Sua volta está contido dentro do prazo da nossa existência? Não creio que o nosso comportamento seria igual. A ênfase da nossa vida sofreria uma reviravolta completa, sem dúvida. Gostaria que você considerasse o fato de que todos nós temos o prazo exato de fazermos tudo o que devemos fazer preparando a Sua volta. E se Jesus não voltar no nosso tempo, nós, contudo, iremos a Ele sem protelação. Se o tempo da volta de Cristo passa devagar, como julgam alguns, o nosso, porém, passa rápido demais. Portanto, ou pela Sua volta em breve ou pela nossa partida certa, temos o tempo exato para nos encontrarmos com o Senhor. Devemos usá-lo com eficácia para cumprir nossa missão como indivíduos e igreja local: RENOVADOS, AVIVADOS, DESPERTOS E PRONTOS! “Logo em seguida à tribulação daqueles dias, o sol escurecerá, a lua não dará a sua claridade, as estrelas cairão do firmamento, e os poderes dos céus serão abalados. Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem; todos os povos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com grande clangor de trombeta, os quais reunirão os seus escolhidos, dos quatro ventos, de uma a outra extremidade dos céus” (Mateus 24:29-31). Medita nestas coisas! Amém.

*Mensagem extraída do livro Boas Palavras – Vida em Prosa e Poesia.   
Autoria: Pr. Josué Rodrigues.

Rua Nelson Ferreira da Luz, 261 – C. Comprido – Curitiba,PR  -  Cep: 81220-130 

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

O Tempo Voa

Igreja Presbiteriana Betel
Cultos: Domingos às 09h30 e 19h00
Culto de Oração: Quartas-Feiras às 20h00 

O TEMPO VOA
“Para tudo há uma ocasião certa; há tempo certo para cada propósito debaixo do céu” (Ec 3.1).

O tempo voa. Esta é uma expressão quando se quer falar, sem fazer contas dos acontecimentos rotineiros da vida, daquele prazo mal observado, do compromisso que se avizinha e estamos despreparados, ou daquelas escolhas mal feitas que nos consumiram o tempo ideal. É... o tempo voa! Ainda o sapato novo que ganhamos de presente no último aniversário nem se gastou...! As crianças cresceram tanto, estão indo embora e quase nem nos demos conta...! O tempo voa! A gente se sente bem ou mal quando reflete sobre isso porque o nosso humor está sensivelmente ligado aos resultados da vida, ou da relação com fatos, coisas e pessoas. Se alcançamos nossos objetivos, ótimo! Se não, as coisas ficam cinzentas, o tempo é anormal! Mas, esta é a verdade: todos nós sabemos que o tempo não passa devagar ou rápido. O tempo é o tempo do jeito que Deus o estabeleceu desde que chamou do nada a existência tudo o que há. Igual quinhão para todos, medido e determinado pelo ÚNICO que faz tudo esplendidamente bem! Tempo voa! Tempo vem! Tempo leva! Tempo traz! “Para tudo há uma ocasião certa; há tempo certo para cada propósito debaixo do céu” (Eclesiastes 3.1). É no tempo certo, nem antes nem depois, que Jesus Cristo virá. Enquanto esse tempo não chega, aproveitemos bem o tempo e o seu propósito, fazendo a vontade de Deus, partilhando vida, vivendo para amar e abençoar àqueles que são do nosso tempo, porque é fato: O tempo voa.

Pr. Josué Rodrigues
*Do livro Boas Palavras – Vida em Prosa e Poesia.  

Rua Nelson Ferreira da Luz, 261 – C. Comprido – Curitiba,PR  -  Cep: 81220-130