"SER CRISTÃO É TER MENTE E CORAÇÃO DE CRISTO".



sexta-feira, 22 de novembro de 2013

A Coisa Mais Importante

Igreja Presbiteriana Betel
Cultos: Domingos às 09h30 e 19h00

A COISA MAIS IMPORTANTE
“Porém nós oramos ao nosso Deus” (Ne 4:9).

Amados irmãos, os crentes mais bem preparados não podem produzir nenhum resultado espiritual por si mesmos. É verdade que Deus sempre usa homens. É deste modo que Deus escolheu realizar a Sua obra. Mas a obra espiritual que gera fruto permanente, não obstante, foi, é, e será uma obra divina e não humana. Nossos esforços, nossos talentos, nossa inteligência, nossos interesses e métodos não podem produzir a bênção de Deus. Nenhum pretendido mérito espiritual acumulado pode tornar o Senhor endividado com o que quer que seja. Podemos aperfeiçoar a estrutura e eficiência de nossas organizações, podemos aumentar o contingente de pessoas envolvidas em nossos esforços, podemos ampliar o uso da mídia, podemos intensificar e massificar nossa propaganda, podemos usar as palavras adequadas, os métodos certos, e até as pessoas ideais, tudo isso, porém, sem resultado espiritual. A não ser que o Senhor dê a Sua unção, capacitação e ajuda, nossos resultados serão apenas humanos. O espiritual permanecerá seco, estéril. Como, então, poderemos buscar os resultados espirituais do nosso trabalho? Quanto mais desejamos esse conhecimento, tanto mais o Senhor nos tem chamado à oração. Ele não propõe outros caminhos. Ele não oferece várias opções. Deus não complica o nosso acesso ao que há de mais sublime e celestial. E mais, não são apenas alguns cristãos especiais que têm acesso a essa fonte. Deus abriu o caminho a todos, gente comum e simples como você e eu, para que nos tornemos eficazes na oração para benefício e salvação daqueles por quem Jesus morreu. Todos os recursos que referimos acima são importantes e deles podemos e devemos fazer uso quando estão ao nosso alcance. A oração, contudo é indispensável. A oração não é a única coisa que podemos e devemos fazer, mas é a maior e a mais importante. Imprescindível! A oração é o maior recurso da igreja. “Porém nós oramos ao nosso Deus e, como proteção, pusemos guardas contra eles, de dia e de noite” (Neemias 4:9). Medita nestas coisas! Amém.
      
*Mensagem extraída do livro Boas Palavras – Vida em Prosa e Poesia
Autoria do Rev. Josué Rodrigues

Rua Nelson Ferreira da Luz, 261 – C. Comprido – Curitiba,PR  -  Cep: 81220-130 

Nenhum comentário:

Postar um comentário