"SER CRISTÃO É TER MENTE E CORAÇÃO DE CRISTO".



sábado, 30 de novembro de 2013

Ensina-me a orar, Senhor!

Igreja Presbiteriana Betel
Cultos: Domingos às 09h30 e 19h00

ENSINA-ME A ORAR, SENHOR!
“Um dos seus discípulos lhe pediu: Senhor, ensina-nos a orar” (Lc 11:1).

Amados irmãos, meditem nestas palavras: “Quero aprender a Te adorar, e Te amar mais e mais a cada dia. Quero me unir a Ti, Senhor, ao Teu Santo Espírito, na intercessão pelas necessidades da Tua igreja, pelos pobres e também por aqueles ainda não alcançados, a quem Tu amas e por quem morreste na cruz sangrenta. Ah! Meu Senhor, não sei orar como convém. Unge-me com o Teu Santo Espírito para que eu saiba tocar e abençoar as Tua santas e amadas ovelhas. Ensina-me Senhor! Quero aprender a ver o mundo através dos Teus olhos, a amar com o Teu amor, e a chorar como Tu choras pelos sofrimentos e pecados da humanidade. Tenho me alegrado bastante com os que se alegram, mas não tem sido igual o meu tempo de chorar com os que estão chorando, e eles são tantos! Oh, meu Senhor, sou indigno do que Te peço, mas, em Tua Palavra, Tu Dizes: “Pedi”. Então eu Te suplico. Permite que o meu coração se associe ao Teu para que eu compartilhe dos Teus desejos e das Tuas lágrimas ao interceder diante do Trono da Graça. Ensina-me a disciplinar a minha vida, minhas prioridades, meu tempo, meus pensamentos. Ensina-me como sustentar e abençoar minha esposa e meus filhos, a ser um bom sacerdote em meu lar. Ensina-me a discernir as situações, para que eu saiba fazer a oração eficaz. Minha língua consegue dizer tão pouco... Mesmo assim quero Te dizer que Te amo, Jesus bondoso. De todo o meu coração, sou Teu eternamente, meu Salvador e Senhor. Amém.”
      
* Mensagem extraída do livro Boas Palavras – Vida em Prosa e Poesia
   Autoria: Rev. Josué Rodrigues

Rua Nelson Ferreira da Luz, 261 – C. Comprido – Curitiba,PR  -  Cep: 81220-130 

Nenhum comentário:

Postar um comentário