"SER CRISTÃO É TER MENTE E CORAÇÃO DE CRISTO".



terça-feira, 16 de maio de 2017

Pregando o Evangelho para Si Mesmo

Pregando o Evangelho para Si Mesmo
Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus” (Ef 2.8).

Pregar o evangelho para nós mesmos é chamar a nós mesmos para nos voltarmos a Cristo por perdão, purificação, fortalecimento e propósito. É responder as dúvidas e medos com as promessas de Deus. Meus pecados me condenam? Jesus Cristo cobriu-os todos em seu sangue (1Jo 1.7; Sl 32.1,2). Minhas obras são insuficientes? A justiça de Cristo é considerada como minha (1Co 1.30). O mundo, o diabo e minha própria carne estão conspirando contra mim? Nem mesmo um cabelo pode cair da minha cabeça se não for da vontade do meu Pai que está nos céus, e ele prometeu cuidar de mim e me guardar para sempre (Lc 12.7; 21.18). É a isso que se assemelha pregar para nós mesmos. Essa pregação privada e pessoal só pode acontecer quando a Palavra de Deus é conhecida e crida; quando a lei de Deus revela nosso pecado e desamparo, e sua graça cobre esse pecado e supera as nossas fraquezas. Pregar o evangelho para nós mesmos não é simplesmente o ato de estudar a Bíblia (embora possamos pregar para nós mesmos nesse ato), mas é nos chamar ativamente a crer nas promessas de Deus em Cristo Jesus, seu Filho. A maioria de nós precisa redescobrir o evangelho. E tal redescoberta é necessária diariamente, porque nossa necessidade está sempre presente e nossos corações são propensos a se desviar. Mas a recuperação do evangelho só acontece quando nós sentimos o fardo dos nossos pecados, a fraqueza da nossa carne e a fragilidade da nossa fé. Isso significa que somente aqueles que sabem que são pecadores indignos e que a Palavra de Deus é verdadeira descobrirão que o evangelho não é apenas uma boa notícia, mas uma boa notícia para as suas próprias almas. Amém!

Pr. Joe Thorn
*Pastor da Redemer Fellowship em Saint Charles, Illinois

*Visite a Igreja Presbiteriana do Brasil no Champagnat
Rua Desembargador Otávio do Amaral, 885 – Curitiba/PR
(41) 3023-5896

Nenhum comentário:

Postar um comentário