"SER CRISTÃO É TER MENTE E CORAÇÃO DE CRISTO".



segunda-feira, 7 de agosto de 2017

"Unção do Espírito"

“Unção do Espírito”
“Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra” (At 1.8).

O que devemos entender por “unção do Espírito”? Trata-se de um “acesso de poder”. É uma “efusão de poder” que se derrama sobre os servos de Deus. É o Espírito de Deus nos capacitando com poder e graça, afim de que possamos realizar as nossas funções e tarefas como testemunhas de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, de maneira que o nosso desempenho seja acima e além dos esforços e empreendimentos humanos. É Deus nos usando como canal de bênçãos por intermédio de quem o Espírito Santo opera poderosamente. “E foi em fraqueza, temor e grande tremor que eu estive entre vós. A minha palavra e a minha pregação não consistiram em linguagem persuasiva de sabedoria, mas em demonstração do Espírito e de poder, para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria humana, e sim no poder de Deus” (1Co 2.3-5). “Porque o nosso evangelho não chegou até vós tão-somente em palavra, mas, sobretudo, em poder, no Espírito Santo e em plena convicção, assim como sabeis ter sido o nosso procedimento entre vós e por amor de vós” (1Ts 1.5). “Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós” (2Co 4.7). “Quem me dera um batismo de fogo que consumisse minhas escórias! Quem me dera um coração totalmente de Cristo!” (O diário de Simonton, 31/12/1866). 

Pr. José Rodrigues Filho

*Visite a Igreja Presbiteriana da Silva Jardim - Curitiba/PR
Av. Silva Jardim, 4155 – Seminário
(41)3242-8375

Nenhum comentário:

Postar um comentário