"SER CRISTÃO É TER MENTE E CORAÇÃO DE CRISTO".



sexta-feira, 18 de maio de 2018

Conformados à Imagem de Cristo

Conformados à Imagem de Cristo  
“Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos” (Rm 8.29).

Amados irmãos, devemos encher os nossos pensamentos de verdades bíblicas. Por exemplo: pensar no nosso novo e eterno lar – sua realidade, sua natureza, o nosso gozo futuro nele e, sobretudo no que seremos. “Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos” (Rm 8.29). Considerem a suprema garantia da nossa salvação. Deus nos conheceu antes da fundação do mundo; na eternidade determinou que fôssemos transformados à imagem de Seu Filho. Todo propósito de Deus em Cristo e por meio dEle redundará em glória. O fim supremo da nossa salvação é glorificar a Deus. Aqueles que O amam foram chamados segundo o Seu propósito (Rm 8.28). Nós o amamos porque Ele nos amou primeiro (1Jo 4.19), nisto está a certeza da perseverança final dos santos. “E aos que predestinou, a esses também chamou; e aos que chamou, a esses também justificou; e aos que justificou, a esses também glorificou” (Rm 8.30). Estamos firmados em graça, fé e esperança na glória de Deus (Rm 5.2). A esperança é uma graça que nasce e se desenvolve junto com a fé. A razão pela qual muitas vezes enfraquecemos em nossa jornada é porque não meditamos com frequência na glória que nos está reservada. Meditar habitualmente na glória de Cristo e no lar celestial dá aos crentes a força espiritual necessária para suportar dificuldades, perseguições e morte (Hb 12.2,3). A glória eterna dos filhos de Deus significa completa e final conformidade à imagem de Cristo, o primogênito entre muitos irmãos. Aleluia!

Pr. José Rodrigues Filho

*Visite a Igreja Presbiteriana da Silva Jardim - Curitiba/PR
Av. Silva Jardim, 4155 – Seminário
(41)3242-8375

Nenhum comentário:

Postar um comentário