"SER CRISTÃO É TER MENTE E CORAÇÃO DE CRISTO".



domingo, 20 de maio de 2018

Uma Gloriosa Herança

Uma Gloriosa Herança
“Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé. Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda” (2Tm 4.7,8).

Amados irmãos, o cristão deve ter plena consciência de que este mundo é passageiro – seus prazeres, seus reinos, seus encantos e glórias – tudo vai se desvanecendo. “Ora, o mundo passa, bem como a sua concupiscência; aquele, porém, que faz a vontade de Deus permanece eternamente” (1Jo 2.17). Vocês estão certos quanto a isso? Já compreenderam que assim como Cristo Jesus veio a este mundo, passou por ele e retornou a casa do Pai, também acontecerá conosco? Estamos neste mundo não para permanecermos aqui. “Eles não são do mundo, como também eu não sou” (Jo 17.16), disse o nosso Senhor. Os filhos de Deus estão destinados a uma gloriosa herança. “Na verdade, não temos aqui cidade permanente, mas buscamos a que há de vir” (Hb 13.14). O nosso Salvador veio a este mundo para nos resgatar das trevas e corrupção; partiu antes de nós para preparar-nos lugar. “Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar” (Jo 14.2). Viva feliz sem esquecer que aqui não é seu lar. A vida neste mundo é temporária, pertencemos à família de Deus e estamos em marcha para a cidade santa. “A cidade não precisa nem do sol, nem da lua, para lhe darem claridade, pois a glória de Deus a iluminou, e o Cordeiro é a sua lâmpada. Nela, nunca jamais penetrará coisa alguma contaminada, nem o que pratica abominação e mentira, mas somente os inscritos no Livro da Vida do Cordeiro” (Ap 21.23,27). Todos nós devemos aspirar por isso! Temos como exemplo os irmãos da igreja primitiva, neles havia essa esperança. Eis o testemunho do apóstolo Paulo: “Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé. Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda” (2Tm 4.7,8). Medite estas coisas!

Pr. José Rodrigues Filho

*Visite a Igreja Presbiteriana da Silva Jardim - Curitiba/PR
Av. Silva Jardim, 4155 – Seminário
(41)3242-8375

Nenhum comentário:

Postar um comentário