"SER CRISTÃO É TER MENTE E CORAÇÃO DE CRISTO".



sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Santo é o SENHOR!

Santo é o SENHOR!
“Santo, santo, santo é o SENHOR dos Exércitos” (Is 6.3).

Não há maneira mais eficaz de ensinar sobre a necessidade de santificação do que expor com fidelidade e segurança as doutrinas concernentes ao Ser, natureza e caráter de Deus. Não devemos começar pelo homem, por seus embaraços, fracassos, necessidades ou sua infelicidade. Nós devemos começar ensinando sobre o Santo e Todo-Poderoso Deus. 

Haverá alguma coisa que desperte em nós ou favoreça o desejo por santidade tanto como o conhecimento de Deus? Recordemos o que está escrito no livro do profeta Isaías: “No ano da morte do rei Uzias, eu vi o SENHOR assentado sobre um alto e sublime trono, e as abas de suas vestes enchiam o templo. Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas: com duas cobria o rosto, com duas cobria os pés e com duas voava. E clamavam uns para os outros, dizendo: Santo, santo, santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória. As bases do limiar se moveram à voz do que clamava, e a casa se encheu de fumaça. Então, disse eu: ai de mim! Estou perdido! Porque sou homem de lábios impuros, habito no meio de um povo de impuros lábios, e os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos” (Is 6.1-5). 

Por que os homens são o que são? Por que tantas falhas e pecados não confessados? Eis a resposta: “Pai justo, o mundo não te conheceu”, disse o Senhor Jesus (Jo 17.25). Este é o principal problema do mundo, ele não conhece a Deus! O maior problema do homem não é a sua infelicidade; é não conhecer a Deus. O que nós necessitamos primordialmente é de conhecimento de Deus – Sua glória, Sua infalibilidade, Sua onipotência, Sua onisciência, Sua onipresença, Sua santidade. "Santo, santo, santo é o SENHOR dos Exércitos (Is 6.3). Aleluia!

Pr. José Rodrigues Filho

*Visite a Igreja Presbiteriana da Silva Jardim - Curitiba/PR.
Av. Silva Jardim, 4155 – Seminário

(41)3242-8375

Nenhum comentário:

Postar um comentário