"SER CRISTÃO É TER MENTE E CORAÇÃO DE CRISTO".



segunda-feira, 12 de abril de 2021

“EU SEREI O SEU DEUS”


“EU SEREI O SEU DEUS”

“Eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus” (Jr 32.38).

Que revelação animadora: “Eles serão o meu povo!” Que palavra confortadora: “Eu serei o seu Deus!” O mundo inteiro é de Deus; o céu, mesmo o céu dos céus é do SENHOR, e Ele reina entre os filhos dos homens, mas daqueles que Ele escolheu, que Ele comprou para si, Ele diz o que não diz dos outros – “Meu povo”. Nesta expressão há a ideia de propriedade. De uma forma especial “a porção do SENHOR é o seu povo; Jacó é a parte da sua herança” (Dt 32.9).

Todas as nações sobre a Terra são de Deus; o mundo inteiro está em seu poder; ainda assim é o Seu povo, os nascidos de Deus, Seus escolhidos, Sua posse mais especial. Eles foram comprados e lavados no “sangue do Cordeiro”. “Deus os amou com amor eterno; por isso, com benignidade os atraiu”, um amor que as muitas águas não podem apagar, e cujas revoluções do tempo nunca serão suficientes para diminuí-lo (Jr 31.3).

Querido irmão, você pode olhar para o céu e dizer: “Meu Senhor e meu Deus: meu por esse doce relacionamento que me permite chamar-te de Pai; meu por aquela comunhão sagrada a qual eu tenho prazer em manter contigo”? Pode ler a Bíblia e encontrar nela registros de sua salvação? Consegue, por meio de humilde fé, “tocar as vestes do Senhor Jesus” e dizer: “Meu Salvador”? Se pode, então Deus diz de você: “Meu filho”; pois se Deus for o seu Pai, e Jesus o seu Cristo, e o Espírito Santo o seu Consolador, Deus tem um cuidado especial e peculiar por você; você é objeto de Sua escolha, aceito com aliança eterna, em Seu Unigênito Filho.

“Eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus. Dar-lhes-ei um só coração e um só caminho, para que me temam todos os dias, para seu bem e bem de seus filhos. Farei com eles aliança eterna, segundo a qual não deixarei de lhes fazer o bem; e porei o meu temor no seu coração, para que nunca se apartem de mim” (Jr 32.38-40).

Amém!

C.H.Spurgeon (1834-1892).

*Visite a Igreja Presbiteriana Silva Jardim - Curitiba/PR.

Av. Silva Jardim, 4155 – Seminário.
(41)3242-1115

Nenhum comentário:

Postar um comentário