"SER CRISTÃO É TER MENTE E CORAÇÃO DE CRISTO".



quarta-feira, 4 de agosto de 2021

ASCENSÃO DE CRISTO – LIÇÃO III


ASCENSÃO DE CRISTO – LIÇÃO III

“Aconteceu que, enquanto os abençoava, ia-se retirando deles, sendo elevado para o céu. Então, eles, adorando-o, voltaram para Jerusalém, tomados de grande júbilo” (Lc 24.51,52).

Como terceira lição, observamos nestes versículos os sentimentos dos discípulos de nosso Senhor, quando Ele finalmente os deixou e foi elevado para o céu. Eles “voltaram para Jerusalém, tomados de grande júbilo” (vs 52).

Qual a explicação para os sentimentos de júbilo dos discípulos? Como podemos justificar o singular fato de que aquele frágil grupo, como se fossem órfãos no meio de um mundo irado, não ficou abatido, e sim repleto de alegria? Os discípulos se regozijaram porque viam com mais clareza as coisas referentes ao seu Senhor. O véu fora removido de seus olhos. As trevas por fim haviam se dissipado. O significado da humilhação e da modesta condição de Cristo; o significado de sua misteriosa agonia, paixão e morte na cruz; o significado de ser Ele o Messias e, apesar disso, sofrer; o significado de sua crucificação, embora fosse o Filho de Deus – tudo, tudo finalmente foi desvendado e tornou-se claro para eles. Suas dúvidas foram removidas. Agora, eles finalmente possuíam um entendimento nítido e, possuindo-o sentiram um júbilo autêntico.

Devemos ter em nosso coração o firme princípio de que a pequena intensidade de júbilo que muitos crentes sentem resulta normalmente de sua falta de conhecimento. Não há dúvida de que uma fé fraca e uma prática incoerente são duas grandes razões por que muitos filhos de Deus desfrutam tão pouca paz. No entanto, com certeza podemos suspeitar que pontos de vistas obscuros e indistintos quanto ao evangelho são a verdadeira causa de intranquilidade para muitos crentes. Quando não se conhece, nem se entende corretamente o Senhor Jesus, segue-se necessariamente que existe pouco regozijo no Senhor.

“E o Deus da esperança vos encha de todo o gozo e paz no vosso crer, para que sejais ricos de esperança no poder do Espírito Santo” (Rm 15.13).

Deus nos abençoe!

J.C.Ryle (1816-1900).

*Visite a Igreja Presbiteriana Silva Jardim - Curitiba/PR.
Av. Silva Jardim, 4155 – Seminário.
(41)3242-1115

Nenhum comentário:

Postar um comentário