"SER CRISTÃO É TER MENTE E CORAÇÃO DE CRISTO".



quarta-feira, 30 de março de 2011

O Engano do espírito

Igreja Presbiteriana Betel
Cultos: Domingos às 09h30 e 19h00

O Engano do espírito
“O último estado daquele homem torna-se pior do que o primeiro” (Mt 12:45).

Amados irmãos, é perigoso contentar-se com mudanças na alma não realizadas pelo Espírito Santo. O nosso Senhor Jesus nos ensina esta verdade utilizando uma triste figura: “Quando o espírito imundo sai do homem, anda por lugares áridos, procurando repouso, porém não encontra. Por isso, diz: Voltarei para minha casa donde saí. E, tendo voltado, a encontra vazia, varrida e ornamentada. Então, vai e leva consigo outros sete espíritos, piores do que ele, e, entrando, habitam ali; e o último estado daquele homem torna-se pior do que o primeiro. Assim também acontecerá a esta geração perversa” (Mt 12:43-45). Esta  é uma solene advertência contra o engano de um espírito satisfeito com uma vida de remendos e reparos, sem a experiência de uma verdadeira transformação da alma.  Devemos ter cuidado com "as ciladas do diabo". Renunciar pecados é muito bom, porém insignificante se a graça de Deus não estiver reinando no coração. A casa não tem de ficar apenas “vazia, varrida e ornamentada”, uma nova e santa habitação precisa ser inaugurada no lugar. Não basta o testemunho de libertação de espíritos imundos, de vícios, ou cura de traumas. A alma do ser humano precisa mais do que pensamentos positivos ou tratamento psicológico. É preciso haver um novo nascimento. Sem isso, muitos dos que professam mudança de vida estão enganando a si mesmos. Por não serem mais  os fracassados de antes, imaginam-se  vitoriosos cristãos. Não sendo mais esbanjadores, tornam-se avarentos, dominados pelo dinheiro, amantes de si mesmos, cobiçosos de “bênçãos" materiais e ansiosos por conquistas pessoais. Não percebem que apenas trocaram de demônios. Não mais blasfemam, mas não vivem para o louvor da glória de Deus. O comando desses corações continua sendo do próprio diabo. O estado final dessas almas torna-se pior do que o primeiro. Enganados pelo espírito Maligno não vêem a necessidade de novo nascimento, de perdão de pecados, de justificação, de santificação, de desejos pelo lar celestial. Qual a condição da sua alma? “Examine-se, pois, o homem a si mesmo” (1Co 11:28). Amém.

Rev. José Oliveira Filho

Rua Nelson Ferreira da Luz, 261 – C. Comprido – Curitiba,PR  -  Cep: 81220-130

Nenhum comentário:

Postar um comentário