"SER CRISTÃO É TER MENTE E CORAÇÃO DE CRISTO".



quarta-feira, 9 de março de 2011

O Melhor Amigo é Cristo

Igreja Presbiteriana Betel
Cultos: Domingos às 09h30 e 19h00
Culto de Oração: Quartas-Feiras às 20h00

O MELHOR AMIGO É CRISTO
"Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos" (Jo 15:13).

Amados irmãos, não existe nada melhor do que ser amigo de Jesus Cristo. Aqueles que se submetem a Ele como Senhor e Salvador são pessoas felizes. Todos os dias procuram ter uma comunhão mais íntima com Ele. Crescem na graça e no conhecimento de Sua Pessoa (2Pe 3:18). Ser cristão não é simplesmente acreditar numa série de mensagens abstratas. Ser cristão envolve viver diariamente em comunhão com Cristo. O apóstolo Paulo declarou: “Para mim, o viver é Cristo” (Fp 1:21). Sendo assim, procure glorificá-Lo em sua vida. Evite tudo aquilo que possa entristecê-Lo. Arme-se espiritualmente contra as “ciladas do diabo” (Ef 6:11). Lute com todas as suas forças contra as persistentes tentações de Satanás. Quando você estiver em combate, enfrentando os “dardos inflamados do Maligno”, estando prestes a cair em tentação, pergunte a sua alma: Qual é o seu melhor Amigo? Você vai traí-lo? Considere o quanto seu melhor Amigo é poderoso para salvá-lo. Considere sobre Sua misericórdia e o quanto Ele tem demonstrado verdadeiro amor por você. Alegre-se todos os dias com o seu melhor Amigo. Talvez você esteja deprimido, oprimido, doente, rejeitado e desrespeitado. Talvez os seus problemas sejam grandes demais e você esteja se sentindo só. Eu quero lhe dizer que o nosso melhor Amigo, Jesus Cristo, é infalível. Ele está sempre presente e disposto a atender todos os que a Ele se achegam humildemente. Lembre-se, muito em breve, o nosso melhor Amigo virá e nos levará para estarmos em Sua eterna companhia. Nesta ocasião, todos os poderes, principados e potestades reconhecerão que verdadeiramente feliz é aquele que tem Jesus Cristo como Senhor e Salvador - o melhor Amigo! Ele declarou: Mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer (Jo 15:15). Amém.

Rev. José Oliveira Filho

Rua Nelson Ferreira da Luz, 261 – C. Comprido – Curitiba,PR  -  Cep: 81220-130

Um comentário:

  1. É uma benção para mim ter amigos que perseveram na fé. É como Paulo disse: "sede meus imitadores". É bom ter uma referência de discípulo que ainda seguem o Senhor, com fervor, depois de muitos anos. O meu Senhor com toda misericórdia me mostrou seguidores, amigos, irmãos e pastores que me animam a permanecer no caminho estreito. Bom pra minha alma é lembrar...como Ele mesmo exortou às igrejas em Apocalipse. Excelente discurso, meu amigo... ore por mim sempre.

    ResponderExcluir