"SER CRISTÃO É TER MENTE E CORAÇÃO DE CRISTO".



segunda-feira, 28 de março de 2011

Experiências Amargas

Igreja Presbiteriana Betel
Cultos: Domingos às 09h30 e 19h00
Culto de Oração: Quartas-Feiras às 20h00

EXPERIÊNCIAS AMARGAS
E, ele começou a passar necessidade” (Lc 15:14).

Amados irmãos, temos na parábola do "Filho Pródigo" um homem descobrindo por experiências amargas, que os caminhos do pecado são penosos. Nosso Senhor Jesus nos mostra o filho mais moço desperdiçando todos os seus bens, sendo reduzido à condição de necessitado e obrigado a assumir o trabalho de “guardar porcos”; tão faminto ficou que esteve disposto a "fartar-se das alfarrobas que os porcos comiam" (Lc 15:16). Esta é uma situação muito  comum  entre os homens. O pecado é um senhor severo, e seus servos sempre descobrem isso, mais cedo ou mais tarde, com prejuízo de si mesmos. Pessoas que vivem na prática do pecado nunca serão verdadeiramente felizes. Mesmo os que tentam nos enganar aparentando serem pessoas de espírito alegre, freqüentemente manifestam inquietação em seu íntimo. Milhares estão enojados em seus corações, insatisfeitos consigo mesmos, cansados de seguirem seus próprios caminhos, completamente intranquilos, sem paz de espírito anseiam por um lugar onde se sintam bem. Essa é uma verdade que, embora muitos procurem negá-la, devemos guardá-la no mais profundo do nosso ser. A miséria íntima do homem sem a bênção de Deus é excessivamente grande. Existe uma fome de paz em seu íntimo, ainda que se esforcem para ocultá-la. Eles estão passando por “necessidades”. Aquele que semeia para a sua própria ruína, desgraça colherá. “Porque o que semeia para a sua própria carne da carne colherá corrupção”; mas o que semeia para o Espírito do Espírito colherá vida eterna (Gl 6:8). Nosso soberano Deus e amoroso Pai continua ativo em busca daqueles que estão passando por experiências amargas. Ele os quer em Seus braços para restaurá-los, perdoá-los, libertá-los, salvá-los. "Para aquele que está entre os vivos há esperança" (Ec 9:4). "Bem-aventurado é o homem que teme ao Senhor e se compraz nos seus mandamentos” (Sl 112:1). Amém.
Pr. José Rodrigues Filho
Rua Nelson Ferreira da Luz, 261 – C. Comprido – Curitiba,PR  -  Cep: 81220-130

Nenhum comentário:

Postar um comentário