"SER CRISTÃO É TER MENTE E CORAÇÃO DE CRISTO".



segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Semeando a Palavra de Deus

Igreja Presbiteriana Betel
Cultos: Domingos às 09h30 e 19h00

SEMEANDO A PALAVRA DE DEUS
"Eis que o semeador saiu a semear" (Mt 13:3).

Amados irmãos, ser um fiel semeador da Palavra de Deus é algo muito difícil. Quando semeamos a Palavra de Deus, observamos algumas reações por parte dos ouvintes. Muitos apresentam corações endurecidos como o chão “à beira do caminho”, sem o cuidado de refletir sobre o verdadeiro estado de sua própria alma. Ouvem a mensagem com indiferença e antes que cheguem de volta aos seus lares o diabo lhes arranca a Palavra do coração. Observamos outros que apresentam corações com características de “solo rochoso”. Ouvem a mensagem do evangelho com prazer, mas as impressões causadas não têm raízes profundas, são temporárias, de pouca duração e na primeira provação a sua aparente religiosidade murcha. Existem também aqueles que aprovam cada palavra que ouvem e, no entanto, não tiram nenhum proveito real, continuam influenciados e dominados pelo mundo. Estão com o coração tal como o “solo coberto por espinhos”, sufocados pelos cuidados e prazeres mundanos. Jamais chegam ao ponto de desistir das coisas do mundo por amor a Cristo, e nunca tomam a decisão de “buscar em primeiro lugar o reino de Deus” (Mt 6:33). Findam os seus dias neste mundo presos em seus pecados. Mas, mesmo sendo poucos, felizmente encontramos ouvintes com corações que apresentam evidências de que estão ouvindo corretamente a Palavra de Deus. Eles apresentam frutos: arrependimento para com Deus, fé no Senhor Jesus Cristo, santidade de vida, dedicação à oração, mente espiritual, gosto pelo estudo da Palavra de Deus, desejo de comunhão com os irmãos, fruto do Espírito (Gl 5:22-24). Provas satisfatórias de que a boa semente da pura Palavra de Deus caiu na “boa terra”, realizando o trabalho que lhe é próprio. Por isso, devemos cuidar para que o evangelho que semeamos, professamos, defendemos e anunciamos, seja o “poder de Deus”. Que evangelho você está semeando? Como você está semeando? E você, como tem ouvido a Palavra de Deus? O Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo é o “poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê” (Rm 1:16). Creia e saia para semear! Amém.
Rev. José Oliveira Filho

Rua Nelson Ferreira da Luz, 261 – C. Comprido – Curitiba,PR  -  Cep: 81220-130

Nenhum comentário:

Postar um comentário