"SER CRISTÃO É TER MENTE E CORAÇÃO DE CRISTO".



terça-feira, 15 de novembro de 2011

São Poucos Os Que São Salvos?

Igreja Presbiteriana Betel
Cultos: Domingos às 09h30 e 19h00

SÃO POUCOS OS QUE SÃO SALVOS?
“Eu vos digo que muitos procurarão entrar e não poderão” (Lc 13:24).

Amados irmãos, devemos dar especial atenção ao que disse o nosso Senhor Jesus como resposta à pergunta: “Senhor, são poucos os que são salvos?” Em que Ele respondeu: “Esforçai-vos por entrar pela porta estreita, pois eu vos digo que muitos procurarão entrar e não poderão (Lc 13:23,24). O Senhor Jesus nos faz entender que há um limite de tempo para aceitarmos a salvação. Chegará o tempo em "que muitos procurarão entrar pela porta estreita e não poderão”. O nosso Amado e Gracioso Senhor está avisando a toda humanidade que chegará o Dia em que o trono da graça será substituído pelo trono do Julgamento Final; que o tempo do perdão terá passado e que a porta estreita que conduz à vida eterna será trancada. O grande Dia de Juízo virá; então, esta profecia se cumprirá. “Quando o dono da casa se tiver levantado e fechado a porta, e vós, do lado de fora, começardes a bater, dizendo: Senhor, abre-nos a porta, ele vos responderá: Não sei donde sois. Então, direis: Comíamos e bebíamos na tua presença, e ensinavas em nossas ruas. Mas ele vos dirá: Não sei donde vós sois; apartai-vos de mim, vós todos os que praticais iniqüidades” (Lc 13:25-27). Que os homens não esqueçam disso! Está chegando o Dia em que, mesmo com lágrimas, buscar a Deus será inútil. O Senhor Jesus nos alertou que muitos serão impedidos de entrar pela porta estreita. Ele não falou de poucos, mas de muitos. Muitos darão crédito à verdade depois do tempo oportuno e saberão tarde demais o que significa salvação. Será você um desses que admitirá a verdade fora de tempo? Será você um desses que com “angústias do inferno” lamentará pelas oportunidades perdidas? Lembre-se, nesse Dia o peso da culpa será insuportável. Esse será o Dia em que muitos desejarão o perdão de seus pecados, mas não obterão. Será a hora em que todos os valores deste mundo serão revertidos. Todo valor dado ao poder, a fama, ao dinheiro, aos bens e propriedades, aos prazeres da carne e tantas outras coisas para as quais muitos vivem não fará a menor diferença. Só então, a salvação apresentada por nosso Senhor Jesus Cristo lhes será o bem mais precioso, mas será tarde demais. A porta que consideraram estreita estará fechada. Do lado de fora “haverá “choro e ranger de dentes”. “Então, me invocarão, mas eu não responderei; procurar-me-ão, porém não me hão de achar. Porquanto aborreceram o conhecimento e não preferiram o temor do Senhor; não quiseram o meu conselho e desprezaram toda a minha repreensão” (Pv 1:28-30). Medita nestas coisas enquanto!

Rev. José Oliveira Filho
Rua Nelson Ferreira da Luz, 261 – C. Comprido – Curitiba,PR  -  Cep: 81220-130

Nenhum comentário:

Postar um comentário