"SER CRISTÃO É TER MENTE E CORAÇÃO DE CRISTO".



quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Anos de Vida e Paz

Igreja Presbiteriana Betel
Cultos: Domingos às 09h30 e 19h00

ANOS DE VIDA E PAZ
“Filho meu, não te esqueças dos meus ensinos” (Pv 3:1).

Amados irmãos, o homem entregue a si mesmo tem a capacidade de causar dano à sua própria alma. Sendo impotente para fazer tudo àquilo que é bom, tem natural poder para realizar o que é mal. "Porque não faço o bem que prefiro, mas o mal que não quero esse faço. Então, ao querer fazer o bem, encontro a lei de que o mal reside em mim" (Rm 7:19,21). Por isso, devemos dar atenção ao que Deus nos diz: “Filho meu, não te esqueças dos meus ensinos, e o teu coração guarde os meus mandamentos; porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz” (Pv 3:1,2). Que sábios conselhos! É Deus nos exortando à vida e paz. Em Cristo Jesus temos “o caminho, e a verdade e a vida” (Jo 14:6), rejeitá-Lo é insensatez e ruína eterna. A incredulidade, a rejeição à Palavra de Deus, o apego ao pecado, o orgulho, o egoísmo e o amor pelas coisas deste mundo, causam estragos eternos à alma. Deus não tem prazer na morte de ninguém e o nosso Senhor Jesus nos convida à vida abundante. “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo e suave e o meu fardo é leve” (Mt 11:28-30). O condenado a morte é responsável diante de Deus por permanecer nessa condição. Qual é o seu estado diante de Deus? Você é um salvo ou um condenado? Você tem guardado os mandamentos do Senhor? Você tem cuidado ou arruinado a sua alma? Você está caminhando para o céu ou em direção à eterna perdição? O que você tem feito com a vida que Deus lhe deu? Você tem como expectativa uma vida longa e próspera? O que essas indagações sugerem à sua mente? Em Cristo Jesus e pelo poder do Espírito Santo, Deus tem dado aos Seus filhos a instrução, a sabedoria e a capacidade de tomar sábias decisões. Você deseja ter muitos anos de vida e paz? Não esqueça o ensino do Senhor, e guarde no coração os Seus mandamentos. “Feliz o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento” (Pv 3:13). Deus aumentará os seus dias e lhe acrescentará anos de vida e paz. Medita estas coisas!

Rev. José Oliveira Filho

Rua Nelson Ferreira da Luz, 261 – C. Comprido – Curitiba,PR  -  Cep: 81220-130

Nenhum comentário:

Postar um comentário