"SER CRISTÃO É TER MENTE E CORAÇÃO DE CRISTO".



quinta-feira, 10 de maio de 2012

“Em Busca da Felicidade”

Igreja Presbiteriana Betel
Cultos: Domingos às 09h30 e 19h00

“Em Busca da Felicidade”

“Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e as riquezas” (Lc 16.13).

Milhões de pessoas em todos os lugares estão sempre procurando fazer aquilo que Cristo afirmou ser impossível. Eles buscam felicidade devotando o coração às coisas deste mundo e a Deus ao mesmo tempo. Com suas afeições acorrentadas aos prazeres transitórios deste mundo jamais alcançarão a felicidade e a estatura de um verdadeiro cristão.

Faça um grande bem a si mesmo, medite com seriedade na palavra de Deus. “A minha alma suspira e desfalece pelos átrios do SENHOR; o meu coração e a minha carne exultam pelo Deus vivo!” (Sl 84.2).

Considere o testemunho dos santos. “Eis-me ó Senhor meu Deus, ensina-me, agora, ao meu coração onde e como procurar-te, onde e como encontrar-te. Senhor, se não estás aqui, na minha mente; se estás ausente, onde poderei encontrar-te? Certamente habitas em luz inacessível. Mas onde está essa luz inacessível? E como chegar a ela? Quem me levará até lá e me introduzirá nessa morada cheia de luz para que ali possa enxergar-te? Oh! Quão miserável é a sorte do homem que perdeu aquilo por que foi feito! Oh! Quão dura e cruel aquela queda, pela qual tantas coisas ele perdeu! E que encontrou? Que tem em troca? Que lhe ficou? Perdeu a felicidade para a qual foi criado e encontrou a miséria para a qual certamente não foi feito. Afastou-se dAquele sem a qual não há felicidade e ficou com aquilo que é, por si, mísero e transitório” (Santo Anselmo +1109).

Quanto mais inteiramente vivermos não para as coisas deste mundo, mas sim para Deus, tanto mais intensamente desfrutaremos do verdadeiro padrão de espiritualidade. Quanto mais buscarmos o Senhor, mais felizes seremos. “Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração” (Jr 29.13).

Deus nos abençoe!

Pr. José Rodrigues Filho

Rua Nelson Ferreira da Luz, 261 – C. Comprido – Curitiba,PR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário