"SER CRISTÃO É TER MENTE E CORAÇÃO DE CRISTO".



quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Ouve e não Entende

Igreja Presbiteriana Betel
Cultos: Domingos às 09h30 e 19h00

OUVE E NÃO ENTENDE
“Para que não venham a converter-se, e haja perdão para eles” (Mc 4:12).

Amados irmãos, considerem o comportamento apresentado por muitos ouvintes da palavra de Deus. Percebam o que nos é dito daqueles que ouviram a pregação de Jesus, lá na cidade de Nazaré (Lc 4:16-30). Depois que o nosso Senhor Jesus leu o texto do profeta Isaías capítulo 61:1-2, somos informados que, "Tendo fechado o livro, devolveu-o ao assistente e sentou-se; e todos na sinagoga tinham os olhos fitos nEle. Então, passou a dizer-lhes: Hoje, se cumpriu a Escritura que acabais de ouvir. Todos Lhe davam testemunho, e se maravilhavam das palavras de graça que Lhe saíam dos lábios” (Lc 4:20-22). Mesmo assim, os que ali estavam não foram tocados suficientemente com poder e graça para ter as suas vidas transformadas; eles reagiram como alguns ouvintes descritos na “Parábola do Semeador”. “Para que, vendo, vejam e não percebam; e, ouvindo, ouçam e não entendam; para que não venham a converter-se, e haja perdão para eles” (4:12). É inútil ocultar de nós mesmos a verdade de que existem muitos ouvintes do Evangelho em condições semelhantes. Eles ouvem a Palavra de Deus com admiração, dão testemunho das palavras graciosas que saem dos nossos lábios, apreciam sem questionar a veracidade do que lhes está sendo transmitido, e são capazes até de experimentar algum tipo de satisfação emocional. Mas, infelizmente, a espiritualidade deles limita-se a estas atitudes. O ensino e a pregação não os impede de continuar presos ao pecado, amando as coisas deste mundo, angustiados e infelizes. Faz-se necessário um profundo exame quanto a este importante assunto. Que efeito prático a pregação da Palavra de Deus que você afirma apreciar tem produzido em sua vida? Ela está lhe conduzindo ao arrependimento para com Deus e à fé viva em nosso Senhor Jesus Cristo? Você está vivendo uma vida cheia do Espírito Santo? “O Senhor Jesus quer entrar hoje em teu coração e para sempre ficar; quer dar-te Seu pleno perdão. Oh! Quantas vezes Jesus te chamou e agora Ele volta a chamar. Real salvação com seu sangue comprou, para, de graça, te dar”. Ouça e entenda a voz do Bom Pastor! Amém.
Rev. José Oliveira Filho
Rua Nelson Ferreira da Luz, 261 – C. Comprido – Curitiba,PR  -  Cep: 81220-130 

Nenhum comentário:

Postar um comentário