"SER CRISTÃO É TER MENTE E CORAÇÃO DE CRISTO".



quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Estratégia Satânica

Igreja Presbiteriana Betel
Cultos: Domingos às 09h30 e 19h00

ESTRATÉGIA SATÂNICA
“O último estado daquele homem torna-se pior do que o primeiro” (Mt 12:45).

Amados irmãos,  mudanças na vida não realizadas pelo Espírito Santo é algo perigoso. O nosso Senhor Jesus nos ensina esta verdade utilizando uma triste figura: “Quando o espírito imundo sai do homem, anda por lugares áridos, procurando repouso, porém não encontra. Por isso, diz: Voltarei para minha casa donde saí. E, tendo voltado, a encontra vazia, varrida e ornamentada. Então, vai e leva consigo outros sete espíritos, piores do que ele, e, entrando, habitam ali; e o último estado daquele homem torna-se pior do que o primeiro. Assim também acontecerá a esta geração perversa” (Mt 12:43-45). Uma alma não ficará “vazia, varrida e ornamentada” por muito tempo. Devemos estar atentos e “firmes contra as ciladas do diabo" (Ef 6:11). Esta é uma séria advertência contra a estratégia de Satanás.  O testemunho de conquistas amorosas, financeira, cura de doenças fisicas ou emocionais, libertação de espíritos imundos e vícios não comprovam com suficiência a saúde de uma alma. A alma saudável é aquela tratada pelo Espírito de Deus. “Não te admires de eu te dizer: importa-vos nascer de novo” (Jo 3:7). Satisfazer-se em “bênçãos” sem experimentar o novo nascimento é um engano da alma. Os anteriormente esbanjadores podem estar transformados em avarentos, cobiçosos de bens materiais, presunçosos, ambiciosos  por reconhecimento pessoal, amantes de si mesmos. Sem percepção do acréscimo e influência dos demônios não mais blasfemam, mas não vivem para a glória de Deus. Quem continua no comando desses corações é o próprio diabo e o último estado dessas pessoas torna-se pior do que o primeiro. Os homens enganados por Satanás não sentem necessidade de uma alma regenerada e santificada pelo Espírito Santo, de purificação e justificação  por Cristo Jesus, de esperança e certeza da glória celestial encontrada somente em Deus, nosso Pai. Qual a condição da sua alma? “Examine-se, pois, o homem a si mesmo” (1Co 11:28). Medita nestas coisas! Amém.

Rev. José Oliveira Filho
Rua Nelson Ferreira da Luz, 261 – C. Comprido – Curitiba,PR  -  Cep: 81220-130 

Nenhum comentário:

Postar um comentário