Quantos de nós têm consciência do dano que o movimento crescente de supostas igrejas evangélicas envolvidas com metodologia não-bíblica, com invenções e técnicas de manipulação, com truques psicológicos e os mais variados tipos de superstições têm causado em seus frequentadores?
Os inimigos da cruz de Cristo, treinados na arte do engano, utilizam o crédito dado ao verdadeiro evangelho, misturam com a eficácia de Satanás, com todo poder e sinais, e prodígios da mentira para perverter os retos caminhos do Senhor e facilmente enganar multidões desejosas e preocupadas apenas com as coisas deste mundo. Estes, por sua vez, com suas mentes viciadas numa forma de pensar, tornam-se presas fáceis desses obreiros fraudulentos. E por não haver interesse em bênçãos espirituais, manipulados por espíritos enganadores e ensinos de demônios perecem, por não acolherem o amor da verdade para serem salvos; antes, pelo contrário, dão crédito à mentira, deleitando-se com a injustiça (Fp 3.18,19; 2Ts 2.9-12).
Esse movimento envolve testemunhos forjados e práticas de cultos não fundamentados na palavra de Deus - única regra de fé e prática dos verdadeiros cristãos. Os que depreciam a Palavra de Deus, falsificando o evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo, visando os seus próprios interesses, certamente terão o fim que merecem. “Ora, os que querem ficar ricos caem em tentação, e cilada, e em muitas concupiscências insensatas e perniciosas, as quais afogam os homens em ruína e perdição” (1Tm 6.9).
O ser humano é por natureza totalmente depravado, ou seja, todo o seu ser é afetado pelo pecado e somente pela graça de Deus, mediante a fé em Cristo Jesus, no poder do Espírito Santo pode ser regenerado, e convencido do pecado, da justiça e do juízo (Jo 16.8).
Deus nos abençoe!
Pr. José Rodrigues Filho
Nenhum comentário:
Postar um comentário