"SER CRISTÃO É TER MENTE E CORAÇÃO DE CRISTO".



quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Face a Face com Deus


Igreja Presbiteriana Betel
Cultos: Domingos às 09h30 e 19h00

FACE A FACE COM DEUS
“Passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei” (Jr 29:12).

Amados irmãos, o ponto máximo de nossa experiência como cristãos torna-se real quando em oração nos encontramos face a face com Deus. A oração é uma sublime ocupação da alma, e, por conseguinte, ao mesmo tempo, serve como teste da verdadeira espiritualidade. Não existe nada mais eficaz para revelar o nosso estado espiritual do que a nossa vida de oração. Qualquer coisa que se faça como atividade cristã é bem mais fácil do que prostrar-se diante de Deus em oração. Doar esmolas não é uma prática muito difícil – o homem natural, o incrédulo sabe alguma coisa a esse respeito, e é possível encontrar caridade em pessoas que não professam a fé cristã. São pessoas que parecem ter nascido com espírito e disposição à generosidade, e, para elas, ajudar quem pede auxílio não é algo particularmente muito penoso. Sem dúvida, a oração expõe a nossa verdadeira condição espiritual, manifesta a espécie, a natureza da nossa relação com Deus, e qual o nível de comunhão que temos com o Espírito do Senhor. Em última análise, portanto, descobrimos a verdadeira situação de nossa alma e autenticidade cristã quando em oração, privadamente, revelamos intimidade com Deus. E mais, corremos um grande perigo quando em ajuntamento solene, em culto público, dirigirmos nossas orações às pessoas presentes ao invés de proferi-las a Deus. Entretanto, quando estamos a sós com Deus, esse perigo desaparece. Porventura todos nós não sabemos o que significa ter menos para dizer a Deus quando estamos a sós com Ele do que quando estamos na companhia de outras pessoas? Não deveria ser assim; mas é precisamente isso que acontece. Orar não é somente uma sublime ocupação da alma, é também o mais profundo e autêntico momento de um homem com Deus. “Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. Serei achado de vós, diz o SENHOR, e farei mudar a vossa sorte” (Jr 29.13). Medita nestas coisas!

Pr. José Rodrigues Filho

*Estudos no Sermão do Monte, Martin .Lloyd-Jones, PES

Rua Nelson Ferreira da Luz, 261 – C. Comprido – Curitiba,PR  -  Cep: 81220-130 

Nenhum comentário:

Postar um comentário