"SER CRISTÃO É TER MENTE E CORAÇÃO DE CRISTO".



domingo, 6 de janeiro de 2013

Pecado da Imaginação

Pecado da Imaginação
“Cria em mim, ó Deus, um coração puro” (Sl 51:10).

Amados irmãos, o pecado da imaginação está concentrado no campo da mente. Foi a esse tipo de pecado que o Senhor Jesus se referiu quando disse: “Ouvistes o que foi dito: Não adulterarás. Eu, porém, vos digo: qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, no coração, já adulterou com ela” (Mt 5:28). O pecado da imaginação ataca e ofende uma consciência saudável. Tolerar pecados no coração como um hábito é evidência irrefutável de uma mente pervertida. Os homens fantasiam os pecados que gostariam de cometer. Imaginam como seria perderem-se em suas paixões preferidas. Imaginam enganos e relacionamentos ilícitos. Imaginam ganhar grande soma de dinheiro em loterias para satisfazer os seus desejos carnais. Constroem castelos imaginários onde tudo é ilusão. O mundo está repleto de situações que favorece o pecado da imaginação. O comércio com a indústria da propaganda obtém sucesso apelando aos pecados da imaginação. O resultado é que milhões de pessoas são arruinadas por esse vício. Será que o pecado da imaginação é tão prejudicial assim? Sim, ele corrompe e contamina: “Porque do coração procedem maus desígnios, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos, blasfêmias. São estas coisas que contaminam o homem” (Mt 15:19,20). Estas coisas são abomináveis a Deus. O pensamento que não honra a Deus, não exalta a Cristo e não se conforma com a mente do Espírito é uma abominação. Não ouse pensar que o pecado da imaginação não causa dano a sua alma. Ele abre portas para as obras da carne e fecha para o reino dos céus (Gl 5:19-21). Foi consciente desse fato que o rei Davi suplicou a Deus por um coração puro: “Compadece-te de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; e, segundo a multidão das tuas misericórdias, apaga as minhas transgressões. Lava-me completamente da minha iniquidade e purifica-me do meu pecado. Pois eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim. Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável” (Sl 51:1,2 e10). Medita nestas coisas!

Rev. José Oliveira Filho

*“Sociedade sem Pecado”, John McArthur - Cultura Cristã.

*Visite a Igreja Presbiteriana da Silva Jardim - Curitiba/PR.
Av. Silva Jardim, 4155 – Seminário
(41)3242-8375

Nenhum comentário:

Postar um comentário