"SER CRISTÃO É TER MENTE E CORAÇÃO DE CRISTO".



sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Os Segredos do Coração

Igreja Presbiteriana Betel
Cultos: Domingos às 09h30 e 19h00

OS SEGREDOS DO CORAÇÃO
“No dia em que Deus, por meio de Cristo Jesus, julgar os segredos dos homens” (Rm 2:16).

Amados irmãos, temos uma consciência que conhece a causa ou a razão que nos leva manter segredos no coração. A consciência é o testemunho mais preciso de uma alma. Pecados podem estar escondidos dos olhos de nossos semelhantes, mas não dos olhos da nossa consciência. E muito menos dos olhos dAquele que vê todas as coisas. “O SENHOR olha dos céus; vê todos os filhos dos homens; do lugar de sua morada, observa todos os moradores da terra, ele, que forma o coração de todos eles, que contempla todas as suas obras” (Sl 33:13-15). Quando todos nós estivermos diante do tribunal de Deus para o julgamento final, a nossa consciência dará testemunho dos segredos do coração. O conhecimento desse fato e um santo temor a Deus são úteis para desencorajar os homens que vivem em busca de satisfazer os desejos da carne e dos pensamentos. Não adianta transgredir os mandamentos do Senhor na esperança de poder ocultá-los. Se ocultarmos de outras pessoas, poderemos ocultar de nossa consciência e de Deus? “SENHOR, tu me sondas e me conheces. Sabes quando me assento e quando me levanto; de longe penetras os meus pensamentos. Esquadrinhas o meu andar e o meu deitar e conheces todos os meus caminhos. Ainda a palavra me não chegou à língua, e tu, SENHOR, já a conheces toda” (Sl 139:1-4). O que vale para você que ninguém mais sabe, quando você e Deus são os únicos que têm conhecimento do que foi feito? A sua consciência vale mais que milhares de testemunhas. Portanto, procure não transgredir a lei de Deus, um dia sua consciência irá acusá-lo. Se ela não pode fazer isso agora, por estar iludida nesta vida, ela terá poder e eficácia na vida porvir. Os segredos pecaminosos da alma testemunharão contra você, mantê-los em secreto será em vão. "Todas as coisas estão descobertas e patentes aos olhos daquele a quem temos de prestar contas" (Hb 4:13). Está chegando o dia em que Deus, por meio de Cristo Jesus, julgará os segredos dos homens (Rm 2:16). Leia 1ª Epístola de João 1:8-10. Medita nestas coisas!

Rev. José Oliveira Filho

*“Sociedade sem Pecado”, John McArthur,Jr - Cultura Cristã.

Rua Nelson Ferreira da Luz, 261 – C. Comprido – Curitiba,PR  -  Cep: 81220-130 

Nenhum comentário:

Postar um comentário