"SER CRISTÃO É TER MENTE E CORAÇÃO DE CRISTO".



terça-feira, 2 de abril de 2013

O Novo Homem

Igreja Presbiteriana Betel
Cultos: Domingos às 09h30 e 19h00

O NOVO HOMEM
“E vos revistais do novo homem, criado segundo Deus” (Ef 4:24).
      
Amados irmãos, o pecado arruinou o homem deixando-o numa posição de culpado e condenado diante de Deus. “O salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor” (Rm 6:23). O cristão sabe que o pecado sempre traz consequências. Dar a devida atenção ao que Deus diz em Sua Palavra pode variar de intensidade na vida dos cristãos, mas a raiz deve estar presente na alma de cada um deles. Como você se sente em relação aos meios que Deus estabeleceu para o seu crescimento espiritual? O que significa pra você a leitura e o estudo das Escrituras, a comunhão dos santos e os cultos, o ouvir e o meditar na pregação da Palavra de Deus, a oração e a participação na Ceia do Senhor? Esses meios da graça são importantes ou você bem que poderia passar por esta vida sem eles?  Você tem consciência que é pecado negligenciar o crescimento na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo? (2Pe 3:18). Uma palavra de advertência a todo aquele que não considera com seriedade estas coisas: "Isto, portanto, digo e no Senhor testifico que não mais andeis como também andam os gentios, na vaidade dos seus próprios pensamentos, obscurecidos de entendimento, alheios à vida de Deus por causa da ignorância em que vivem, pela dureza do seu coração” (Ef 4:17,18). “E vos renoveis no espírito do vosso entendimento, e vos revistais do novo homem, criado segundo Deus, em justiça e retidão procedentes da verdade” (Ef 4:23,24). Abandonados em nós mesmos resistimos à graça de Deus, mas quando o Espírito de Deus age em nosso coração, iluminando os olhos do nosso entendimento, criando em nós uma vontade renovada, o que antes era indesejável torna-se mais doce que o mel. O novo homem, criado segundo Deus, em justiça e retidão procedentes da verdade faz uso dos meios da graça, mortifica o pecado e vive para a glória de Deus. Medita nestas coisas!

Rev. José Oliveira Filho

Rua Nelson Ferreira da Luz, 261 – C. Comprido – Curitiba,PR  -  Cep: 81220-130

Nenhum comentário:

Postar um comentário