"SER CRISTÃO É TER MENTE E CORAÇÃO DE CRISTO".



sexta-feira, 14 de junho de 2013

As Sagradas Letras, Sabedoria e Salvação

Igreja Presbiteriana Betel
Cultos: Domingos às 09h30 e 19h00

AS SAGRADAS LETRAS, SABEDORIA E SALVAÇÃO
“As sagradas letras, que podem tornar-te sábio para a salvação?”(2Tm 3:25).

Amados irmãos, o conhecimento da Palavra de Deus pode nos tornar “sábios para a salvação pela fé em Cristo Jesus” (2Tm 3:15). Um homem pode ter um conhecimento surpreendente a respeito de todo tipo de assunto e fazer descobertas extraordinárias e, ainda assim, não ser salvo. A morte põe um fim em todos os seus anseios e realizações. Por outro lado, um homem pode ser ignorante em muitos assuntos, ou até mesmo ser um analfabeto e, mesmo assim, ser salvo. Se ouvir a voz do Espírito de Deus e em seu coração confiar em Cristo Jesus, será salvo, sua alma viverá. A ciência está mais difundida hoje do que em qualquer outra época da história. Isso é muito bom, mas não devemos esquecer que mesmo sendo cheios de conhecimento, tendo a melhor educação possível, não seremos salvos sem conhecermos a Palavra de Deus. Jesus Cristo é o nosso justificador diante de Deus Pai; o Espírito Santo nos convence do pecado, da justiça e do juízo (Jo 16:8), realizando o milagre da regeneração, novo nascimento, conversão e santificação. Sem dúvida, conhecer a Palavra do Senhor é o mais importante tipo de conhecimento. Encontramos em Deus e em Sua Palavra a sabedoria, a salvação, e o pleno conforto espiritual. Feliz é aquele que encontra nas Sagradas Letras a sua verdadeira fonte de consolo. Lembrem-se que, embora as pessoas vivam aparentemente de modo feliz e confortável, não se tem notícia de ninguém desfrutando de paz real, sólida e racional em seu leito de morte sem conhecimento e confiança na Palavra de Deus. Os livros, as revistas, os jornais, as últimas notícias fracassam em confortá-los. Esta verdade se aplica a todas as pessoas sem qualquer exceção, tanto aos ricos quanto aos pobres; aos mais e aos menos cultos. “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra” (2Tm 3:16,17). Medita nestas coisas! Amém.

Rev. José Oliveira Filho

Rua Nelson Ferreira da Luz, 261 – C. Comprido – Curitiba,PR  -  Cep: 81220-130 

Nenhum comentário:

Postar um comentário