"SER CRISTÃO É TER MENTE E CORAÇÃO DE CRISTO".



sexta-feira, 5 de setembro de 2014

O Rochedo da Nossa Salvação

Igreja Presbiteriana Betel
Cultos: Domingos às 09h30 e 19h00

O ROCHEDO DA NOSSA SALVAÇÃO
“Saiamos ao seu encontro, com ações de graças”(Sl 95.2).

Amados irmãos, a compreensão da necessidade da vinda, encarnação e humilhação do Filho de Deus, a contemplação de Jesus Cristo em Sua misteriosa agonia, paixão e morte na cruz, a certeza de que Ele ressuscitou dos mortos, voltando para Sua glória eterna junto ao Pai; que enviou o Espírito Consolador para estar com a Sua Igreja e que em breve voltará – isso é para os filhos de Deus motivo de “alegria indizível e cheia de glória” (1Pe 1.8). “Celebrai com júbilo ao SENHOR todas as terras. Servi ao SENHOR com alegria, apresentai-vos diante dele com cântico, Sabei que o SENHOR é Deus; foi ele quem nos fez, e dele somos; somos o seu povo e rebanho do seu pastoreio. Entrai por suas portas com ações de graças e nos seus átrios, com hinos de louvor; rendei-lhe graças e bendizei-lhe o nome. Porque o SENHOR é bom, a sua misericórdia dura para sempre, e, de geração em geração a sua fidelidade” (Sl 100). Como justificar a falta de júbilo em muitos cristãos? Devemos ter em mente o princípio de que a falta de júbilo é resultado do pouco conhecimento de Deus e de Suas maravilhas. Não há dúvida que uma fé fraca e uma prática cristã incoerente são duas grandes razões por que muitos cristãos desfrutam de tão pouco regozijo. Quando não conhecemos corretamente a Deus e não consideramos os Seus grandes feitos, segue-se necessariamente pouco ou nenhum regozijo. É claro que não podemos entender o significado completo de tudo o que há nas Escrituras, mas podemos conhecer Cristo Jesus, “o Rochedo da nossa salvação”; entender e admitir que Ele nos substituiu na cruz do Calvário, pagando com a morte o salário dos nossos pecados; que Ele é o eterno Sumo Sacerdote intercedendo por nós diante de Deus Pai, garantia de perseverança dos santos; e que assim como Ele subiu aos céus, retornará para buscar a Sua Igreja. Aleluia! “Vinde, cantemos ao SENHOR, com júbilo, celebremos o Rochedo da nossa salvação” (Sl 95.1). Medita estas coisas!

Rev. José Oliveira Filho

Rua Nelson Ferreira da Luz, 261 – C. Comprido – Curitiba,PR  -  Cep: 81220-130

Nenhum comentário:

Postar um comentário