"SER CRISTÃO É TER MENTE E CORAÇÃO DE CRISTO".



sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Justificados Diante de Deus

JUSTIFICADOS DIANTE DE DEUS
 “Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus”(Rm 5.1).

Amados irmãos, nós nascemos em pecado, somos pecadores por natureza, estamos destinados à morte e ao Juízo vindouro. “Do céu olha o SENHOR para os filhos dos homens, para ver se há quem busque a Deus. Todos se extraviaram e juntamente se corromperam; não há quem faça o bem, não há nem um sequer” (Sl 14.2,3). Com que justificativas compareceremos diante do Justo Juiz? Como escaparemos da justa condenação e punição que os nossos atos merecem? Como podemos ser salvos? Estas são indagações que as pessoas devem fazer a si mesmas e nunca sossegar até que obtenham a resposta correta. Infelizmente, estas são questões que poucos se importam. Aos milhares, homens e mulheres estão mais preocupados e perguntando a si mesmos: Como prosperar financeiramente neste tempo tão difícil? E poucos, bem poucos, tomarão algum tempo para pensar a respeito da justiça de Deus. Os ímpios, os incrédulos odeiam pensar sobre este assunto, visto que isso os deixa intranquilos. Não é pequeno o número dos que fogem deste tema e apressadamente o descartam de suas mentes. Fiéis e verdadeiras são as palavras de nosso Senhor Jesus: “Larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela” (Mt 7.13). Todos nós devemos considerar com seriedade esta palavra e nunca nos sentirmos satisfeitos, até que ela ocupe o primeiro lugar em nossos pensamentos. Os herdeiros da vida eterna são justificados diante de Deus por Cristo Jesus. Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo (Rm 5.1). Os justificados diante de Deus estão habilitados para dar respostas à consciência acusadora e terem a paz que excede todo o entendimento (Fp 4.7). Os declarados justos estão numa nova relação com Deus. Deus é para eles o gracioso, amoroso e bendito Pai que está nos céus e também em seus corações (Ef 1.3). Medita nestas coisas!

Rev. José Oliveira Filho

*Visite a Igreja Presbiteriana da Silva Jardim - Curitiba/PR
Av. Silva Jardim, 4155 – Seminário
(41)3242-8375

Nenhum comentário:

Postar um comentário